quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias Ao Fim Da Tarde

Saiba Como Vai Este País, E Não Só

Não pondo em causa a competência do tenente-coronel António Gandra d’Almeida, estará à prova a sua capacidade para lidar não tanto com logística e organização, mas com as tradicionais “capelinhas” que tanto condicionam o setor da saúde. Será também um teste ao Governo.  (Diana Ramos, Negócios)

À oposição não cabe governar - O PS está a tentar desgastar o Governo, passando a ideia de que condiciona as suas decisões. É um erro… pelo qual vai pagar caro. (Camilo Lourenço, J Negócuios)

Poder pode. Mas não deve.- Se cada um de nós dá em censor da opinião alheia apenas porque estamos no tempo da indignação fácil, caímos no radicalismo de que ninguém poderá dizer nada que saia fora de uma suposta norma que é definida a montante por terceiros.   (Francisco Mota Ferreira, JNegócios)

No próximo dia 9 de junho, os portugueses vão escolher os seus representantes no Parlamento Europeu, a única oportunidade verdadeiramente democrática de ajudar a decidir o nosso futuro comum.

Estas eleições ocorrem numa altura em que a Europa enfrenta novos desafios geopolíticos. Não são desafios fáceis e os respetivos impactos, quer nos indivíduos, quer nas diversas comunidades, não são despiciendos. A Europa tem de escolher de qual dos lados do novo mundo divido se quer encontrar: se do lado da ordem liberal, na defesa da democracia pluralista, da liberdade e da dignidade humana, se do lado da ordem autoritária, fechada e intolerante.  (José Conde Rodrigues, J Negócios)



A Frase (119)

Precisamos que a polícia volte a ser parte do nosso dia a dia e que não se venha a tornar apenas uma estátua, como o ardina [vendedor de lotarias] por quem passamos no largo da Misericórdia.   (Bruno Bobone, OBSR)

Não há um polícia nas ruas de Lisboa! [ e nas ruas de todo o país)

Aquela figura de respeito de que me lembro ainda de cumprimentar, a quem nos dirigíamos quando precisávamos de alguma informação, que nos impunha o seu respeito de autoridade para que não invertêssemos a marcha onde não era permitido, enfim, a imagem de que alguém estava sempre perto para garantir que tudo vai correr bem.

A tranquilidade que caracterizou a nossa sociedade nas últimas décadas advém de um respeito que temos à autoridade, que é benevolente, que é compreensiva, e que era presente.

A falta de presença nas ruas das nossas cidades tem como resultado uma perda enorme destas características e pode destruir o ambiente que tão bem criámos e que tanto sucesso nos trouxe como destino ambicionado.

Hoje, vemos a polícia quando os próprios se manifestam – e pouco mais.

Os Grandes Espíritos E , O Mundo


Os grandes espíritos sempre sofreram oposição violenta das mentes medíocres.
Estas últimas não conseguem entender quando um homem não se submete sem pensar aos preconceitos hereditários e usa a inteligência com coragem.

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

(Albert Einstein)