Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Eis A Questão: No Tal Suposto 'Acordo', Haverá Mais Pontos De Acordo Ou De Desacordo?

Responda, se souber ...

Só mais uma achega:

Atentados em Paris reacendem debate sobre envolvimento de Portugal numa acção militar contra Estado Islâmico. Costa admitia que sim em Setembro, mas PS remete-se agora ao silêncio. PCP e BE são contra.

Fonte: Observador

É Um Enorme Erro Usar O Novo Banco ...

É um enorme erro o PS usar o Novo Banco como arma nas batalhas contra o PSD, o CDS e o Banco de Portugal. Cada ferida na confiança da banca custa milhões.
Para que os problemas que todos sabemos que os bancos ainda têm sejam resolvidos com danos mínimos para a economia e para os contribuintes, o PS tem de evitar a tentação de usar a banca como ferramenta para atacar o Governo

Helena Garrido, Negócios

É só mais um erro entre muitos. E, os erros pagam-se caros - o pior é que pagamos todos, mas isso não interessa nada, acima de tudo o importante é concretizar o enorme desejo de Costa ser o mandante disto tudo.

Esta É A Frase ...

Quando algum político promete facilidades e quer distribuir o dinheiro que ainda não existe, há razões para ficarmos preocupados.

Como já descobrimos no terrível ajustamento forçado pelo resgate da troika em 2011, o terceiro deste regime democrático, todas as contas acabam por ser pagas amargamente.

O défice não deve ser uma questão ideológica. É bom senso, porque toda a gente sabe que os saldos negativos são sempre pagos com mais impostos, imediatamente, ou a longo prazo com a subida da dívida pública.

Com este caminho voltará brevemente outro inquilino das Finanças a explicar aos portugueses uma frase sinistra com três palavras: "não há dinheiro".

Armando Esteves Pereira,CM

É Um Pouco Assim ...

Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequências, as razões e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretém só pelo prazer de saber o que está dentro.

Florbela Espanca