Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tentativa De Acabar Com Agricultura De Subsistência?

Todos os agricultores com actividade comercial têm de estar registados nas Finanças, a partir desta segunda-feira, ficando sujeito ao IVA quem ganhe mais de dez mil euros anuais, alterações contestadas por várias organizações que pedem a suspensão destas medidas. (continuar a ler aqui)

Tudo a acabar, um pouco todos os dias.
A cortiça dos pequenos agricultores este ano não vai sair das árvores. Muitos manageiros já desistiram do seu ofício e partiram para as minas, os que ficaram estão desesperados com o que têm de pagar para trabalhar. Os agricultores estão sem dinheiro para pagar os preços mais elevados dos manageiro.. E as couves, alfaces, ervilhas produzidas por famílias?   Estamos a voltar ao tempo do trisavós, em que se faziam trocas de produtos sem usar dinheiro.

Olha ... Olha ! O Zorrinho


Zorrinho rompe silêncio na direcção do PS sobre Sócrates - Pág. 10 DN
Líder parlamentar admite um "voluntarismo excessivo" do ex-primeiro-ministro quando governou. Mas "o maior erro" seria "não sair do mesmo sítio com medo de errar". Agora, acusou, o País vive num "buraco negro".

Precisamos De Uma Bússola Porque ...

... Sem bússola não há direcção

O acaso cego, que se distingue da justiça cega pelo simples facto de ainda não usar venda, introduz e acaba as nossas acções; o que podemos fazer e, bem entendido, o que devemos fazer, em virtude da existência tantas vezes negada da nossa consciência, é deixarmo-nos arrastar numa certa direcção e mantermo-nos depois nessa direcção enquanto conservamos os olhos abertos e estamos conscientes de que o fim em geral é uma ilusão, pelo que o fundamental é a direcção que mantivermos, pois só ela se encontra sob o nosso controlo, sob o controlo do nosso miserável eu. E a lucidez, sim, a lucidez, os olhos abertos fitando sem medo a nossa terrível situação devem ser a estrela do eu, a nossa única bússola, uma bússola que cria a direcção, porque sem bússola não há direcção. Mas se me disponho agora a acreditar na direcção, passo a duvidar dos testemunhos relativos à maldade humana.

Stig Dagerman