Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Rating : Espanha


O rating do crédito soberano de Espanha   foi reduzido de A para BBB+ pela S&P
A avaliação da Espanha de curto prazo foi reduzido de A-1 para A-2, enquanto a perspectiva do rating de longo prazo é negativa - divulgado hoje aqui.
Outros reinos o mesmo caminho ? ... Hem? -  Alô Europa !

Gosto Destes Homens ...

... e, do que dizem.
... e, destas imagens
... e, da esperança que nos dão, com as suas opiniões sinceras de experiência feitas.

Não previu que o buraco tivesse este tamanho. E não compreende porque é que a classe empresarial não teve o discernimento que lhe competia e apoiou Sócrates além do razoável.

Vitor Bento (via J. de Negócios)

"Portugal tem condições. Apesar destas medidas terríveis. Que podiam não ser estas. Podiam não ser tão concentradas." Sobre este país em transe, novamente em transe, falou-se quase exclusivamente, há uma semana, na sua casa. Fez-se uma dissecação deste corpo, nem por sombras em putrefacção, ainda que com feridas fundas. "Estamos muito endividados, mas as infra-estruturas estão cá. Portugal tem hospitais, escolas, auto-estradas modernas. Não estou a fazer a apologia do modelo anterior. Denunciei-o. Nesse artigo, dizia que estávamos todos contentes com casa, comida e crédito. Em 2003. Não precisei da crise para o perceber."

Medeiros Ferreira (via J. de Negócios) 

O Calcanhar De Aquiles: O Outro Lado ...

Portugal é de facto um país extraordinário. Muitas vezes o ouvimos de estrangeiros que cá vivem e de portugueses que emigraram. É um dos melhores países da Europa para viver.

Mas há o outro lado, o lado negativo, porque também ouvimos que Portugal é um dos piores países para trabalhar. Onde os lóbis ganham sempre, onde o mérito não é reconhecido, onde o Estado sufoca os pequenos para garantir rendas a quem tem poder, onde a classe política não consegue na prosperidade como na austeridade romper com os poderes instalados que inviabilizam o desenvolvimento.

Helena Garrido, J.Negócios