Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sondagem


O PSD consegue este mês uma recuperação da intenção de voto dos portugueses, crescendo 0,7 por cento para os 27,6 por cento.

Já os socialistas, que há largos meses lideram esta sondagem, sofrem este mês uma ligeira quebra de 0,2 por cento, fixando-se nos 34,1 por cento.
A diferença entre as duas maiores forças políticas nacionais reduz-se assim para 6,5 por cento.

Quanto às restantes forças, apenas a CDU sobe, com CDS e Bloco de Esquerda em perda.
Em relação à popularidade dos políticos e instituições, este mês verifica-se uma recuperação generalizada, com excepção para a Assembleia da República. Sondagem aqui.

Tudo dentro do previsível. Se há muito para criticar ao Governo, quem apostaria, de ânimo leve, naqueles que quando estiveram ao leme, contribuíram quase sempre para o despesismo que estamos a pagar? Mais, o PS neste momento, não tem um rumo, tem dois e de personalidades, jamais de soluções para o País, a continuar assim, só pode continuar a minguar.

De Olhos Fechados A Caminho Da Escravidão?

"Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior."

Albert Camus

É. A sensação que tenho é que estamos a caminhar para uma 'escravidão'.

Somos escravos da dívida. - Pouco há a fazer, Estamos aprisionados da vontade dos credores e da  Europa.

Somos escravos das decisões do Governo - Que impõe regras, sem olhar a quê e a quem. Exige 'carradas de papelada' para cada passo que damos, o controlo aperta a cada dia que passa.

Somos escravos do Governo - Que, para cobrar impostos, obriga os contribuintes a serem os próprios a diligenciar para que o Fisco possa esmifrar mais uns trocos. Por exemplo : para avaliar o IMI das casas,é o próprio proprietário que tem de apresentar a planta da casa (que é detida pelas câmaras,  à qual temos de pagar para a obter) seguida de outras obrigações. Então para que servem as novas tecnologias se entre instituições públicas não existe comunicação? Estamos todos a fazer trabalho de funcionários públicos e ainda pagamos por cima?

Somos escravos do Governo - Quando pagamos a triplicar ou mais, para legalizar o que é nosso por direito. Vejam só: para legalizar uma quinta que nos veio dos nossos pais, depois de todos os trâmites legais exigidos, conservatórias, notários, finanças, plantas, marcos, registos, (sempre a pagar) etc., ainda temos de apresentar no cadastral uma súmula de tudo o que a quinta contem em espécies vegetais, ou/e animais e respectivo mapa,etc.Claro só um engenheiro agrícola está capacitado para fazer esse trabalho, então, lá vai mais um pagamento. Finamente terá lugar a inspecção por parte de um funcionário do cadastral para inspecional in loco a conformidade de todas as declarações .E, essa deslocação, é paga por quem? Por nós - inacreditável, mas,  é verdade.

Somos escravos do Governo - Quando por exemplo temos uma casa em ruínas e queremos reabilitar. Pagamos projectos, pagamos a reabilitação, etc., etc., e no fim possivelmente vamos pagar uma enormidade de IMI. - Resumindo: é preferível que a casa caia. É triste - é.

Somos escravos do Governo -Pagamos por qualquer imóvel que compramos, mas, pala vida fora vamos continuar a pagar por essa aquisição. - O melhor é não adquirir nada.

Somos escravos do Governo - Se nos oferecerem um bem imóvel, e não o podermos legalizar por falta de dinheiro que obrigatoriamente temos de dar ao Estado.

Resumindo: caminhamos tristemente para uma sociedade em que não vale a pena lutar por coisa alguma. Quanto menos fizermos melhor. Daqui a poucos anos, todos, os que lutam pela vida e os que nada fazem, serão todos nivelados, por baixo. Que espécie de Governo é este afinal? Está a conduzir a população para que tipo de sociedade? - Pensem , olhem e escutem, porque o Governo parece que fechou os olhos ao que o cerca.