Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Só Não Vê Quem Não Quer ...


Pode ser que alguns não queiram ver . Não podemos levar a mal, porque o que se tem passado, é tão sórdidamente incrível que para quem não lê jornais ou não assiste a debates televisivos e somente repara na fisionomia de certos políticos, alguns transmutados em 'anjos' vítimas de terríveis concluos, admitamos que sejam enganados. Mas, todos os outros, que habitualmente andam informados, se ainda não repararam na evidência que está à vista de todos, leiam o que se segue e pensem um pouco :

De acordo com a revista Sábado, no dia 24 de Junho de 2009 houve uma reunião na Procuradoria-Geral da República e a partir de dia 25 de Junho as escutas feitas no âmbito do processo Face Oculta revelam uma mudança de discurso dos intervenientes, em especial no que diz respeito ao negócio da PT e da TVI. As escutas relativas a este último período terão estado na base de pelo menos um dos despachos de Pinto Monteiro, com data de 18 de Novembro de 2009.

Estas datas coincidem também com a altura em que alguns dos arguidos, nomeadamente Armando Vara e Manuel José Godinho, mudaram de telemóvel ou começaram a utilizar cartões diferentes. A revista avança também que o Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra está a investigar as eventuais fugas de informação nesta fase da investigação e que poderão ter comprometido o caso .

Tudo Planeado Ao Milímetro

Não havia plano!?, mas... tudo foi planeado ao milímetro.

A viagem de Milão até Lisboa, que permitiu que Luís Figo tomasse o pequeno-almoço com José Sócrates a dois dias das eleições legislativas, foi paga pelo Taguspark. O DN confirmou junto de fonte próxima do jogador e de um accionista da empresa que teve acesso ao contrato que todas as despesas feitas pelo ex-futebolista no dia 25 de Setembro foram pagas pelo parque tecnológico. Com uma justificação: Figo esteve a gravar um vídeo promocional no Estádio de Alvalade nesse mesmo dia.

Com a coincidência de datas, quem ganhou foi o PS, que ficou livre das despesas do seu último trunfo da campanha para as eleições legislativas.

Esta é a Frase

"O PGR tem razão ao dizer que neste momento o caso das escutas no processo Face Oculta é meramente politico. Mas só o é, porém, porque o PGR optou por uma interpretação muito restritiva do conceito 'atentado ao Estado de Direito'. Até ele o fazer, o caso era meramente jurídico".

Freitas do Amaral.

Nota: Freitas do Amaral diz ainda que "A Assembleia da República tem competência para discutir e apreciar, politicamente essa decisão do PGR'. É exactamente por aí, talvez, o único caminho neste momento.

A Psicologia Do Medo


«O medo é o que impede que tudo o que chega às maõs dos homens não se torne em sua propriedade. Basta produzir uma impressão que não se pode explicar, inserindo no medo o desconforto da culpa. É assim que milhões de pessoas podem ser pastoreadas nas ribeiras da paz por muito poucas. E nas trincheiras da guerra por outras tantas, senão as mesmas. »

Agustina Bessa-Luís, 'Antes do Degelo'