Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Presidenciais

Sócrates faz um derradeiro apelo: Chamou ao Rato todos os presidentes distritais e ordenou-lhes empenho na campanha de Alegre. (Sócrates comunicou ainda , que será candidato a líder no próximo congresso do PS, e a convicção de ganhar é tanta que anunciou já uma convenção ' Novas Fronteiras para depois do conclave)

Passos: Em roadshow contra abstenção:  irá a Paris reunir com as estruturas do PSD na Europa e apelar para a mobilização na votação no dia 23.

O Zodíaco Mudou Leia Aqui A Razão E Os Novos Signos

A confusão foi lançada por um artigo publicado no Minneapolis Star Tribune, que explicava que os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, lê-se na entrevista de um astrónomo do Minnesota Planetarium Society ao Star Tribune.

Mas há mais: é que o artigo menciona também um 13º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário, mas que vários astrónomos têm desvalorizado, dizendo que se refere a uma 13ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos.

Para os curiosos, fica o calendário, segundo a nova perspetiva:


Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De  16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

Fonte: Visão

Caminhamos Alegremente a Tocar o 'Hino da Alegria' para o Nosso Funeral

Houve uma época em que empenhámos a pimenta. Houve um tempo em que empenhámos o ouro. Agora estamos a vender o futuro. Já não sobra nada, porque nenhuma Cassandra dos nossos tempos teve capacidade de persuasão para evitar o destino trágico a que nos conduz a maior dívida externa desde 1890. A asfixia é lenta e vamos comemorando o pagamento de, apenas, um pouco menos de 7% de juros.

A felicidade estampada no rosto de alguns dirigentes portugueses é, por isso, uma comédia. 

A questão não é de saliva, como enunciou o sublime Augusto Santos Silva. A liberdade, como evocou o poeta Alegre, não é Cavaco ir com a corda no pescoço até Bruxelas. O drama não é shakespereano: Portugal já não pode escolher entre ser ou não ser.

Estamos dependentes do que outros, na Europa ou na China, decidem. Portugal arrisca ser uma sala de aluguer e expia os pecados da sua classe política. Cuja acção não se distingue da sua inacção. 

Com juros destes caminhamos alegremente, com a filarmónica do Governo a tocar o "Hino à Alegria", para o nosso funeral. Ou para o futuro incumprimento da dívida. Não sabemos para onde vamos mas sabemos, apenas, que não deveríamos estar aqui. Até Cassandra, neste momento, teria arrepios de tentar adivinhar o futuro. O leilão deixou-nos na mesma: no meio de uma ponte que ameaça desmoronar-se. Deu mais tempo à Europa para tentar arranjar um fundo para precaver o futuro problema espanhol. Mas, para Portugal, o relógio está a ficar sem pilhas.


(Fonte: Fernando Sobral,J.Negócios)

Salários

«Baixar salários não deve ser uma opção a adoptar por nenhum país europeu.» - Diz Almunia

Hello, Mister Sócrates - pare, olhe e sobretudo ESCUTE.