Pesquisar neste blogue

domingo, 15 de abril de 2012

'Seria Uma Tragédia Que A Cultura Acabe Em Puro Entretenimento'

A conversão da cultura no caos [?]


" Como não há maneira de saber o que é cultura, é tudo e nada é." 
Esta dissolução da hierarquia, o triunfo da frivolidade, o reino universal de entretenimento. 
Mas os efeitos do presente clima de banalidade extrema não estão limitados à cultura. O impulso da civilização do espetáculo tem intelectuais anestesiados, jornalismo desarmado e, acima de tudo, políticas desvalorizadas, um lugar onde o cinismo está a ganhar terreno e se estende à tolerância e à corrupção.


(Ler aqui) Mário Vargas Llosa

Tenham Coragem E Contem A Verdade ...

... Por muita retórica que exista no debate político, na prática nenhum Estado é capaz de dar mais do que aquilo que tem na mão. Por isso, nenhum político a viver num país de tostões pode impunemente continuar a fazer promessas de milhões. Nesta matéria, exige-se que para cada proposta se apresente uma relação dos custos e dos benefícios.

Limito-me a pedir aos políticos que nos contem a verdade. Aos que estão no poder e aos que pensam voltar, porque a Esquerda também vai ter de perceber que já não tem aderência à realidade a conversa dos direitos adquiridos. Todas as gerações devem apenas ter direito àquilo que são capazes de produzir para si próprias. [Por mais que nos custe - é assim a vida]

É urgente, Paulo Baldaia,DN