Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A Dança E Contradança Da Previsão Do Défice


O FMI diz que em 2010 o défice vai ficar quatro décimas acima da previsão do Governo. Já em 2011 a diferença chega quase a um ponto percentual. (ler)

Tenham fé dizem eles ...mas, para ter fé é preciso acreditar. Haverá por aí alguém que ainda acredite nesta Governança ?

Governo Pede Dados à Google


Dados divulgados pela Google num novo site que criou revelam que as agências governamentais portuguesas pediram 45 vezes dados à empresa, durante os últimos seis meses de 2009.

Os números surgem num novo site criado pela Google, denominado Google Government Requests, onde a empresa disponibiliza um mapa-mundo com os países que lhe pediram dados ou que pediram à empresa para remover conteúdos dos seus serviços online e do YouTube, normalmente relacionados com actividades ilícitas, como pornografia infantil.

No caso de Portugal, os dados apenas dizem respeito ao pedido de dados dos seus serviços, não havendo qualquer alusão ao pedido para serem retirados conteúdos.

De acordo com a empresa a maioria dos casos de pedidos de informação «é válida e os dados são necessários para investigações criminais legítimas».

Fonte: SOL

Isto É Que Vai Uma Desgovernança


Código de Execução de Penas vai ser revisto dez dias depois de entrar em vigor - anunciou secretário de Estado da Justiça. João Correia anunciou, em Torres Novas, a revisão do novo Código de Execução de Penas, dez dias depois deste diploma entrar em vigor.

A revisão do Código poucos dias depois da sua entrada em vigor foi criticada pelo advogado José António Barreiros, admitindo que estas leis devem ser alvo de reflexão e «onde houver que emendar que se emende», para o causídico a questão neste caso é sobretudo política, uma vez que anunciar a alteração do Código dias depois da sua entrada em vigor «gera instabilidade, desrespeito, apatia e perda de confiança geral» no sistema e nas instituições. (TVI)

A Consciência Histórica De Uma Nação

« A História afecta a todos; porém, a civilização surge quando a existência individual e colectiva, a vida de um povo é entendida como uma parcela de um ciclo vital muito mais amplo que se estende pelos milénios. Pelo contrário, quando a vida é entendida como algo fechado, sem continuação nem transcendência, delimitada em si mesma, a consciência histórica da nação converte-se num elo isolado e a civilização entra irremediavelmente em decadência.»

Oswald Spengler

Eles Mandam Pagar... Paris-Lisboa


Mas quem vai mesmo pagar somos nós (o rebanho)

Parecer do auditor jurídico da Assembleia defende o pagamento das viagens da deputada Inês Medeiros, em nome do princípio constitucional de que os parlamentares devem dispor dos meios para cumprir as suas funções. Jaime Gama acolhe o argumento.