Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sondagem Expresso




Paulo Portas VS Francisco Louçã



Foi um debate emotivo, não muito esclarecedor no que pretendem para o país, mas por outro lado ficou bem marcado o que os separa.

Ambos argumentam muito bem.

Louçã - mantém o seu discurso fracturante e de crítica pontual.

Portas - foi mais eficaz no seu propósito de ir ao encontro das preocupações do eleitorado indeciso.


O Que Louçã Não Vê


(...) O homem não vê que já passou um século sobre a revolução russa, que já assistimos ao triste espectáculo das suas atrocidades e dos seus erros, resultantes de um Estado monopolista e dominador, que o Muro de Berlim caiu - da Rússia à China, passando por África - já se percebeu que os países só podem enriquecer através do reforço da sociedade civil e não através dos poderes públicos.

O Homem teima em não perceber que a liberdade de que constantemente fala só pode existir se o poder estiver disseminado, se o Estado não for o único patrão, se os empresários tiverem condições para investir e forem acarinhados - e não vistos como salteadores que só pretendem explorar o próximo.

O homem fala em liberdade, fingindo não saber que o modelo económico que ele defende conduziu em toda a parte a sinistras ditaduras.

(Excertos) Política a Sério, José A. Saraiva , Sol

São Onze Incêndios Activos


Os onze incêndios que deflagraram esta sexta-feira nos distritos de Porto, Viseu, Braga, Vila Real e Bragança continuam por circunscrever, de acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Na localidade de Santa Luzia, no concelho de Penafiel (Porto).

Em L. Piares, no concelho de Marco de Canaveses (Porto).

Em Ervilhais, no concelho de Cinfães (Viseu).

Também na localidade de Casal (Cinfães).

Em Riodades, no concelho de São João da Pesqueira (Viseu).

No concelho de Vieira do Minho (Braga).

Também em Braga, na Ramalha.

No distrito de Bragança regista-se um incêndio na localidade do Cerdedo.

Na localidade de Parque Vidago, no concelho de Chaves (Vila Real).

Em Lugar do Fojo, concelho de Boticas (Vila Real).

Em Asnela, no concelho de Ribeira da Pena (Vila Real).

Na localidade de Morgade, concelho de Montalegre (Vila Real).

Entretanto, já foi dado como extinto o incêndio que lavrava em Ponte Nova, no concelho de Cinfães (Viseu), desde as 08h02.

Sondagem

PS - 37%.

PSD - 35%

BE - 11%

CDU - 8%

CDS - 6%

DN

PS+BE = 48%

PSD + CDS = 41%

Esperemos os Resultados Reais Não Estes . É preciso 'limpar' este país. Sócrates nunca mais!


A Vingança de Louçã


Francisco Louçã convocou hoje os “amigos Sócrates e Vital Moreira” para o ajudarem a defender a redução da generalidade das deduções fiscais, proposta no programa do Bloco de Esquerda.

Depois da proposta do Bloco de Esquerda sobre este tema ter sido atacada pelo primeiro-ministro no último debate televisivo, que acusou o partido de querer tirar benefícios à classe média, Louçã citou hoje um artigo de Vital Moreira e uma declaração de Sócrates sobre os PPR para explicar por interpostas palavras porque defende a simplificação dos impostos sobre o rendimento.

Louçã lembrou que foi o próprio Vital Moreira a defender que as deduções fiscais sobre PPR, educação e saúde acabam por beneficiar quem mais ganha e distorcem a progressividade do IRS. O líder do Bloco falou hoje na conferência organizada pela TSF e pela CTOC, que será encerrada com a intervenção de Sócrates. Também José Sócrates, em Janeiro de 2005, se pronunciou sobre a iniquidade dos benefícios fiscais aos PPR.

Jornal de Negócios