Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Manuela Ferreira Leite VS Jerónimo de Sousa





Jerónimo - inicialmente nervoso
Manuela Ferreira Leite - Pouco fluente na verbalização

Não gostam de interromper, não gostam de insultos . Estranhamos o contraste com a agressividade utilizada pelos outros políticos.

Jerónimo - Taxas maiores para as grandes empresas
MFL - Manter e promover o emprego e ajudas às p.m.es.

MFL - O emprego é a prioridade mesmo à custa do aumento do défice.
Jerónimo - Acusou o PSD de só querer ajudar as micro e médias empresas que exportam.

MFL - Não abandono o Investimento Público, o que não apoio são mega-investimentos. É preciso alterar o modelo actual.

Jerónimo - É draconiano suspender o TGV
MFL - Neste momento e de acordo com problemas sociais que temos, não é possível tomar decisões que hipotecam o país.

Jerónimo - As multinacionais quando querem e entendem vão embora. O código do trabalho veio alterar tudo para pior. em situações difíceis das empresas são os trabalhadores que pagam.

MFL - Neste momento não há condições para alterar o código de trabalho. Vivemos num mundo global as deslocalizações acontecem. A manutenção dos postos de trabalho e os salários deve ser a última coisa a mexer. Em caso de dificuldades deve começar-se pelos desperdícios, melhoria de gestão e organização.

Jerónimo - É sempre a receita do costume são sempre os trabalhadores a pagar.

MFL - Sem empresários não há trabalho .

MFL -É preciso promover e manter a independência da Justiça. Não pode haver qualquer espécie de suspeição . O governo deve criar os meios para o bom funcionamento da Justiça e de forma célere.

Jerónimo - Em desacordo com o modo de avaliação dos juízes. Os trabalhadores ficaram desprotegidos depois das alterações que este governo fez no código de trabalho. O governo tentou governamentalizar a Justiça. É preciso salvaguardar a independência.

MFL - Houve momentos de intolerância democrática da parte do governo.
Jerónimo - Estive na Madeira passei pelas ruas conversei não tive o menor constrangimento ou problema não senti asfixia.

MFL -Fundamentado ou não as pessoas aqui sentem receio de ir a determinados locais de serem escutados de desagradarem e de sofrerem retaliações na Madeira não há este sentimento.

Foi um debate estranho, as perspectivas são muito diferentes e não têm a mesma visão da realidade.Têm maneiras muito diferentes de olhar o mundo.

Jerónimo - Um tempo que já não existe.

Manuela Ferreira Leite : Põe de parte as tácticas políticas enquanto há quem as use em demasia.

E o Novo Director de Informação da TVI é ....


Júlio Magalhães é o novo director de informação da TVI, foi anunciado esta tarde. Segundo a revista especializada em marketing e comunicação “Briefing” a escolha foi de Bernardo Bairrão, administrador-delegado da estação, e o jornalista, actualmente a dirigir a TVI no Porto, virá para Lisboa. (Público)

Só podia ... era previsível


Poluição no Rio Tejo Portas do Ródão


O rio Tejo, ao passar pelas Portas de Ródão, trouxe consigo um tapete verde de algas, causado pela poluição das águas e pela redução do caudal. Este é um problema cada vez mais frequente e que requer mais do que "medidas paliativas", diz a Quercus.

A Eleição de Barroso

Durão Barroso garantiu terça-feira o apoio esperado da sua principal base de apoio, o grupo do Partido Popular Europeu que é a principal força política do Parlamento Europeu e inclui o PSD e CDS-PP, com 265 membros em 736, mas que não tem a maioria dos votos.

Barroso é recebido hoje pelo grupo dos socialistas , o segundo maior do Parlamento Europeu com 184 membros que inclui o PS português, e o grupo Liberal, o terceiro com 84 eurodeputados, que estão divididos sobre a intenção de voto .

OBRIGADA PÁ !

Até agora apenas o grupo da Esquerda Unitária, onde estão eurodeputados do BE e do PCP, afirmou abertamente que iria votar contra a reeleição de Durão Barroso que está a apresentar as suas «principais orientações políticas» para os próximos cinco anos.

Se em causa estivesse um membro do PS português e os outros partidos políticos portugueses não o apoiassem, nomeadamente o PSD; Pergunto - como reagiriam os socialistas? O que diriam? O que lhes chamariam ?????


A Cobiça


«O objectivo da cobiça é a posse dos bens de outrem. A ilusão que a provoca pode ser um dos três venenos. Para ela, contribuem cinco factores: um apego poderoso aos bens de outrem, o desejo de riqueza, invejar os bens de outrem, desejar para si próprio os bens dos outros e não ver o que há de mal nesta cobiça.»

Dalai Lama