Pesquisar neste blogue

sábado, 14 de março de 2009

41 Detensões Em Flagrante Delito Em 24 Horas


O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa registou 41 detenções em flagrante delito por vários crimes, entre as 9h de sexta-feira e as mesmas horas de hoje

Em comunicado, a PSP indica que sete destas detenções respeitaram a imigração ilegal, quatro a roubos, duas por posse de arma e quatro agressões, das quais três a agentes da autoridade.

Na lista estão ainda seis detenções por condução sob efeito de álcool, outras tantas por condução sem carta, duas por furto de veículo, duas por posse de droga e uma detenção de um taxista por especulação.

Cinco detenções não têm o ilícito criminal descriminado.
Resta saber o que vai acontecer aos prevaricadores ?

Srª Ministra Da Educação Cumpra O Seu Dever



O secretário-geral do Sistema de Segurança Interna deverá entregar o relatório final sobre a criminalidade em 2008 só com os dados da PSP e GNR, deixando de fora os dados da Escola Segura porque o Ministério da Educação ainda não os entregou, noticia hoje o “Diário de Notícias”.


O gabinete de Maria de Lurdes Rodrigues deveria tê-lo feito no final do ano passado.

Segundo o jornal, o juiz-conselheiro Mário Mendes pretende apresentar o Relatório Anual de Segurança Interna na terça-feira ao Gabinete Coordenador de Segurança.

Mas até agora, ao contrário do que aconteceu no ano passado, o Ministério da Educação ainda não apresentou as suas estatísticas relativas ao ano lectivo 2007/2008, sem apresentar qualquer motivo.


O “Diário de Notícias” salienta que esteve marcada para segunda-feira passada uma reunião entre representantes dos ministérios da Administração Interna e da Educação, para reunir os dados de ambos. Mas a reunião foi adiada uma semana.



O Ministério da Educação diz que os dados estão a ser trabalhados com o Ministério da Administração Interna e que serão divulgados em breve, avança esta manhã a TSF.


O Ministério da Educação exige o impensável e inexecutável da escola e dos professores , mas não cumpre os seus deveres !!!?

Ficamos à espera !


A Fogueira Das Vaidades



Esta é a história do martírio politico-judicial sofrido por um raider da Wall Street .
A intriga , não passa de um pretexto . 
O que nesta  fogueira se consome em lume de uma profunda e ácida ironia é a arrogância dos novos ricos e o ódio dos miseráveis , o poder não poucas vezes abusivo dos media e a relatividade da justiça , os intermináveis ridículos de uma sociedade sem princípios , a corrupção e o arrivismo de tantos dos seus aparentemente mais sólidos pilares . (este livro foi escrito em 1987 )
  
A FOGUEIRA DAS VAIDADES 
Tom Wolfe
Publicações .Dom.Quixote