Sempre as mesmas frases.
Sempre as mesmas censuras.
Sempre as mesmas inverdades
Tudo na mesma até à náusea. Pressente-se a degradação Parlamentar, a sombra do calculismo milimétrico e a desmotivação dos poucos 'valores' que ainda por lá andam.
O país continua imobilizado e preso a uma AR que de pouco serve e com a qual já poucos se identificam.
A continuação em funcionamento duma AR nestas condições - é um paradoxo.
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, 10 de março de 2011
Esta É A Frase
Os sinais das primeiras dificuldades começaram a sentir-se em finais de 2006, início de 2007, com a percepção de que, enquanto algumas reformas se faziam com visão e sentido de futuro (na Segurança Social, na desburocratização, nas energias renováveis, na ciência), outras davam preocupantes sinais, ora de inabilidade (saúde) ora de incompetência (agricultura). Nuns caos de incúria (cultura), noutros de deriva inconsequente (economia). Ou, ainda, de autoritarismo cego (educação) ou de letargia (justiça).
Manuel Maria Carrilho, DN
A Decisão ...
A força de toda a decisão reside no tempo; as situações e as matérias rolam e mudam sem cessar. Há nos objectos que manejamos partes secretas e imprevisíveis, principalmente na natureza dos homens; características mudas, não aparentes, às vezes desconhecidas do próprio possuidor, que se manifestam e despertam em circunstâncias imprevistas.
Michel de Montaigne
Esperemos. Penso que por pouco tempo. Mas... que vai trazer um 'gancho' na ponta - vai.
Michel de Montaigne
Esperemos. Penso que por pouco tempo. Mas... que vai trazer um 'gancho' na ponta - vai.
Subscrever:
Comentários (Atom)