Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Só Há um Caminho Que Impede a Eleição de Sócrates


Pode ser por alguns meses...


Pode ser por dois anos ...


Mas, é a única possibilidade de não voltarmos a enfrentar a prepotência, o despesismo ostentativo, a continuação do aumento da despesa pública e....e......e..... sobre tudo o próprio Sócrates .

Só Manuela F. Leite pode derrotar Sócrates .


Quer Ver Esta Imagem Durante Mais Quatro Anos?



Aguentaria ?? !!


Quanto tempo ???? !!!


A vida é uma peça de teatro que
não permite ensaio.
Por isso, pense antes que a cortina
se volte a abrir por mais quatro anos !


Quem Se Mete Com o PS Leva ...E Este Também Levou

O director do 'Público', José Manuel Fernandes, já assinou a rescisão do contrato com a Sonae.com, empresa detentora do jornal. Deixará o diário a 30 de Outubro, devendo ser substituído por Bárbara Reis.

CM

Sócrates desta vez CUMPRIU A PROMESSA !!!
Cuidado com ELE !!!
ELE está cada vez mais perto .


O DN Tinha o Direito de Publicar Um E-mail Interno de Outro Jornal?

E, mesmo que o tivesse, seria isso correcto? A resposta é negativa.
A agravar o caso está o facto de se tratar de um e-mail onde se revelava a identidade de uma fonte de informação.
(...)
A direcção do DN precipitou-se ao denunciar a fonte de outro jornal. E deveria pedir desculpas públicas, para evitar que se instale na imprensa uma guerra suja e sem regras.

Este problema da protecção das fontes é decisivo.
É uma questão central do jornalismo.
Sem ela, o jornalismo de investigação acaba. Porquê?
Porque se instalará o medo. A partir do momento em que começarem a ser reveladas as fontes dos jornais, instalar-se-á o medo. Ninguém quererá prestar informações aos jornalistas. Toda a gente os evitará: o empregado com medo do patrão, o funcionário público com medo do Governo, o juiz com medo da hierarquia, etc.
As injustiças passarão a não ser noticiadas e denunciadas - porque as pessoas começarão a ter medo de as denunciar, receando que os seus nomes venham a público e sofram represálias.
(...)
As pessoas que prestam informações aos jornalistas não são anónimas: são pessoas que os jornalistas sabem quem são, que dão o rosto. Simplesmente pedem para não ser identificadas para não serem objecto de perseguição.
(...)
O fim da protecção das fontes levará a um clima de medo generalizado, onde as prepotências na actividade pública e privada, as injustiças, muitas fraudes não serão denunciadas porque os possíveis denunciantes terão medo de se expor.

Fonte. A Denúncia , José António Saraiva, Sol

Já agora, gostaria de perguntar quem beneficiou desta usurpação do e-mail?
Lembrar também que o DN é o Jornal que mereceu o elogio público do PM.

É Desta que Temos o Nosso Watergage?


É desta que temos o nosso Watergate? Nos EUA, Nixon mandou fazer escutas. Por cá, foi a presidência que parece ter-se sentido escutada. Até ver, ficou com um assessor a menos. Mas houve logo quem quisesse ver o presidente no desemprego, ao lado de Fernando Lima.

Calma. Estamos em Portugal. Aqui, não pode haver Watergates – pela simples razão de que isso requer um sistema público de escrutínio e justiça que não existe neste país. Os ‘casos’ portugueses reduzem-se a questões de ‘imagem’, e duram só enquanto são novidade. Ainda se lembram do estrondoso ‘escândalo’ da TVI, que há duas semanas já tinha ‘arrumado’ o PS?

Rui Ramos, CM



O Espírito Joguete da Ilusão

«Dizemos que o espírito se ilude a si próprio, a cada instante, na percepção sumária que tem do mundo. E esta percepção errónea deve ser necessáriamente corrigida, a menos que escolhamos viver no erro. Dizemos que a nossa agitação natural nos perde, que nenhuma relação verdadeira se pode estabelecer com o mundo se não tivermos paz no nosso espírito.»

Dalai Lama


Esta é a Frase

"Estamos a atingir o grau zero da política. A nossa democracia dificilmente sairá daqui com mais saúde".
Pedro Norton, "Visão", 24-09-2009