Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pena ! ...


“Cavaco devia lembrar-se da história do século XX. Por muito menos que isto foi morto o rei D. Carlos” 

Mário Soares, Ji

A graça que ele achava a JS - era fixe ! 
Não, não é de agora. já vem de há tempos atrás. Pena!

Continuamos A nossa Saga: Um País Parado à Espera ...

... Desespera

O eurogrupo apoia a extensão das maturidades do empréstimo a Portugal em sete anos, mas quer primeiro ver um relatório da 'troika' sobre as medidas que vão ser adoptadas.

 Jeroen Dijsselbloem sublinhou que o Governo português e a 'troika' vão discutir medidas alternativas "nos próximos dias" e que as autoridades internacionais vão elaborar um relatório com uma análise a essas medidas, que será estudado pelos parceiros europeus.

Ou seja, a entrada em vigor do prolongamento das maturidades só deve acontecer em Maio, quando o Ecofin se reunir formalmente para dar o 'ok' aos relatórios da sétima avaliação, afirma o Económico.

O Futuro Em 'Supense' ...

A posição que os parceiros europeus irão tomar hoje marcará o nosso futuro.
Mas não só, vai marcar indubitavelmente o futuro do governo.

"Quem não espera na vida futura, desespera na presente." 

Esperamos muito pouco do futuro, precisamos urgentemente de um sinal que não nos atire para o desespero. Ou esse sinal vem de Bruxelas ou o caminho tem de levar uma grande volta. Com mais ou menos dinheiro, podemos ainda assim, viver, sem o mínimo de estabilidade ( sofremos diariamente uma enorme instabilidade em todos os sectores da nossa vida, não existe uma âncora onde nos possamos agarrar) entraremos numa deriva de desespero, que não sei onde nos poderá levar...