[Só] metade da população portuguesa trabalha : 4,9 milhões- Destes, 45% estão empregados em empresas com menos de 10 trabalhadores, empresas essas que, por sua vez, representam 95% de todas as que existem em Portugal. Leu bem : 95%. Empresas grandes, com 250 trabalhadores ou mais (apenas 0,08 do total), Ora 44% das empresas portuguesas registam prejuízos e mais de 70% delas operam no sector dos serviços - essa fatia da economia que não produz bens fáceis de exportar.
Fonte: Martim Avillez Figueiredo,Expresso.
Qual a estratégia de crescimento num país assim? Haverá por aí algum génio que encontre um caminho rápido e eficiente? - Como sou optimista, embora o optimismo vá esmorecendo aos poucos, e como uma das nossas qualidades é o jeito para escapar a situações difíceis, pode ser, que consigamos ainda escapar ao pior. Certeza - só que vamos mudar de vida e muito.
Pesquisar neste blogue
sábado, 22 de outubro de 2011
O Paradoxo ...
A Europa - aliás, o mundo - vive o momento europeu. Um momento em que a União parece estar nos umbrais da desagregação, mas em que, pela primeira vez, é vista como uma unidade pela sociedade global. Por mais que se apodem de paternalistas os apelos de Obama à solução da crise do euro, eles mostram que os EUA olham finalmente para a Europa como um bloco. E o mesmo se diga do Governo britânico, campeão do eurocepticismo, que agora insta os seus parceiros à obtenção de um acordo sólido e rápido. Eis um paradoxo : os europeus testam os limites à sua capacidade de integração, mas o resto do mundo já só os vê como um espaço integrado.Excerto,'O Momento Europeu',Paulo Rangel,Expresso
Cabe à Europa apontar um caminho convertendo a 'Velha Europa' numa 'Nova Europa', solidária, inovadora, guardiã da cultura e costumes e respeitadora das soberanias e especificidade de cada Nação - isto se quiser mesmo sobreviver e continuar a ser um marco para todo o mundo.
A Conduta
Muitos ensinam o que adquirem com o estudo não com a conduta, e assim o que pregam com
a palavra destroem com o modo de vida.
Fonte: S.Gregório Magno
a palavra destroem com o modo de vida.
Fonte: S.Gregório Magno
Subscrever:
Comentários (Atom)