Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

As Companhias do Pároco de Boticas! Haja Deus!


Aribaldo Rosa Gomes – conhecido por sempre ter mantido ligações com o padre de Boticas, Fernando Guerra – foi detido hoje de manhã pela GNR de Chaves, quando se encontrava no seu stand de automóveis, na companhia do pároco, já indiciado por posse ilegal de armas.

Para além deste processo, Aribaldo R. G. também prestou depoimento no Tribunal de Boticas, no âmbito de um outro de falsificação de documentos, uma investigação que está a cargo da Polícia Judiciária de Vila Real.

O arguido já esteve preso, em 1987 e 1993, por crimes de burla e de falsificação de moeda.

Aribaldo Rosa Gomes Gomes é suspeito de liderar uma rede de falsificação de seguros, com ligações a Espanha, onde também decorre um inquérito sobre tráfico e viciação de automóveis.

Fonte: SOL

Sabendo com quem anda, Sr.pároco, podemos presumir quem é ...


Alemanha e a Liberdade


A Alemanha de Leste vivia cercada, sem liberdade de escolha. A vida de cada um estava previamente programada pelo Estado, do berço à campa. As cartilhas com os deveres e a reciprocidade eram seguidas obrigatoriamente desde muito cedo. Haviam sempre filas para as compras. Pouco havia para escolher,tudo era muito igual. O Estado controlava tudo e todos, mas, a educação era para todos , todos tinham direito a casa e assistência na saúde.Começavam a trabalhar cedo e também cedo casavam .
Chega a liberdade. A euforia das barreiras quebradas.
Liberdade de vida, e de escolha - é um novo respirar.
Depois do deslumbramento inicial , embora nos pareça incrível, pode não ter sido assim tão fácil. Para, aqueles que, durante muitos anos nunca tiveram de organizar a sua vida no que respeita às
necessidades primárias e que, a partir da integração tiveram de fazer escolhas e opções. A mudança às vezes não é assim tão fácil para os mais velhos, ao contrário dos mais novos que têm uma apetência enorme para se adaptarem a novas situações.

Thomas Brussig, nascido em 1964 em Berlim Leste, num texto publicado no El País, tem uma outra expectativa de liberdade.
Escreve: "Aprendi algo sobre a liberdade. Por exemplo, que um Estado que garanta as liberdades civis (liberdade de imprensa, liberdade de opinião, etc.) não produz automaticamente pessoas livres. Não és uma pessoa livre só porque vives numa sociedade livre, num país livre.
Ser uma pessoa livre é tarefa de cada indivíduo dia-a-dia. A liberdade é um ideal importante e enganador e, ao mesmo tempo, uma promessa pela qual é fácil deixares-te enganar."

Mas, digo eu, num estado controlador e repressor ninguém poderá ser livre .

Os Muros da Vergonha


O primeiro-ministro, José Sócrates, participa hoje nas comemorações dos 20 anos da queda do Muro de Berlim.

É sempre possível abrir brechas nos Muros da Vergonha , pode levar tempo, mas, mais cedo ou mais tarde eles caem.

Nem todos os muros que nos cercam e envergonham são materializáveis, muitos sentem-se, sentimos todos.

A Técnica e a Intenção


« Não é só praticar a técnica, também conta a atitude, a motivação e a intenção com que se pratica. A melhor técnica, praticada com motivação incorrecta, dá muito menos frutos do que aquela que não é tão boa, mas é praticada com intenção pura e recto propósito.»

Ramiro Calle

A técnica é muito importante, se, utilizada sem arrogância e com boas intenções, não pensando só em benefício próprio, mas utilizando-a com ética, sem malabarismos ou esquemas e acima de tudo sem prejudicar a sociedade onde se insere .