Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Com Avisos Mas Sem Complacências


Trichet avisa:
“Portugal, como todos os outros, não tem tempo para complacências”. “É muito importante que todos os países, e Portugal em particular, forneçam credibilidade aos seus programas de saneamento” das finanças públicas e o façam com “total clareza”.

“Todos temos de convencer famílias, empresários e investidores de que estamos a fazer o que é necessário” para inverter a espiral de endividamento.

E “precisamos de restaurar a credibilidade numa perspectiva de médio prazo”.

Belmiro avisa:
O aumento do custo do dinheiro é mais uma razão para o Governo suspender as grandes obras públicas.

"O Governo disse que (as obras públicas) são para continuar, mas na minha opinião aquelas obras não devem começar, porque não temos dinheiro".

"O dinheiro está muito caro. Basta ver a última emissão de dívida: (o juro) passou de 1 para 4 por cento", justifica Belmiro de Azevedo, considerando que este "é o sinal mais evidente de que o dinheiro é finito".

Assim, e sublinhando que "quem não tem dinheiro não tem vícios", o empresário defende que "é preciso reavaliar a sério" estes grandes projectos.

O Governo teimosamente : Faz orelhas moucas .......................

Nomeação Mesmo A Propósito ...


A do deputado Ricardo Rodrigues para o Conselho Superior de Segurança Interna.
Sim, é esse mesmo, o Sr deputado que furtou os equipamentos de gravação aos jornalistas.
Não, não é engano. O PS gosta de promover pessoas com currículo.
Não dá a bota com a perdigota - dizeis vós. Pois, mas ainda não se habituaram? Já lá vão mais de quatro anos...



Anormal É...Não Adiar


O ainda governador do Banco de Portugal disse hoje que «acharia normal» se o Governo anunciasse o adiamento do lançamento do TGV e do novo aeroporto, uma vez que «é preciso reforçar o PEC» e «reduzir mais o défice». (Fonte:SOL)

Mas, quem não acha? Só quem possa vir a ganhar ou seja a tirar dividendos desta situação, ou os que prosseguem o lema quanto pior melhor, no sentido de acabar com o euro e na tentativa de sair da UE (como sempre pretenderam).

ANORMAL é continuar a insistir em megalomanias quando o país precisa é de reduzir a despesa. Não é preciso ser governador do Banco de Portugal para afirmar o que se 'mete pelos olhos dentro'.

Vidas De Luxo E RMG

Tirar a quem precisa para dar a traficantes com vidas de luxo.
A ASAE fiscaliza e multa por 'dá cá esta palha', enquanto o rendimento mínimo garantido é distribuído de qualquer maneira. Nem sempre são os mais pobres a receberem o que precisam para sobreviver. Até o RMG serve para ludibriar , porque o que é preciso é anunciar e dizer que se faz e depois deixar correr de qualquer maneira. É esta a prática seguida por este Governo que se diz socialista e que é o impulsionador das maiores injustiças e mistificações que têm acontecido no país nestes últimos anos.

Uma rede de traficantes de armas, viviam vidas de luxo mas recebiam o rendimento mínimo garantido.

Ele Fracassou !

«Um homem pode equivocar-se muitas vezes, mas não se converte em fracasso até que comece a culpar uma terceira pessoa de seus próprios erros

John Burroughs