sábado, 20 de maio de 2023

Notícias Ao Fim Da Tarde

Regras "Desproporcionais E Imorais" Vão Destruir Turismo E Inovação.

 
O pacote Mais Habitação vai resultar em menos habitação, menos turismo, menos emprego, menos economia. Não atinge os objetivos para a habitação e tem potencial para destruir o principal fator de crescimento do país. Vai ser um desastre." Quem o garante é Eduardo Miranda, que lidera a Associação para o Alojamento Local em Portugal (ALEP), vincando que as novas regras têm potencial para matar o Alojamento Local (AL) e dar uma machadada brutal no setor do turismo, que tem puxado pela economia.                                        (Joana Petiz DN)

Em entrevista ao DV, o presidente da ALEP destaca mais incongruências num pacote para a habitação que implode as regras portuguesas para o AL, as mesmas que Bruxelas "considerou tão equilibradas que lhe serviram de modelo" para desenhar o regulamento europeu que está em preparação e deve entrar em vigor no final deste ano. 

A Frase (109)

Raramente, nestas décadas que levamos de democracia, se atingiu um ponto tão baixo de miséria moral, de atentado político, de vilania, de imoralidade e de sem vergonha! Há gente que, por bem menos, reside actualmente na Penitenciária, em Custoias ou em Pêro Pinheiro. Raramente como agora a Justiça portuguesa esteve tanto em causa. Raramente como agora o Estado de Direito esteve tão ameaçado.   (António Barreto, Público

Quem Sonha Mais


Quem sonha mais, vais-me dizer —
Aquele que vê o mundo acertado
Ou o que em sonhos se foi perder?

O que é verdadeiro? O que mais será —
A mentira que há na realidade
Ou a mentira que em sonhos está?

Quem está da verdade mais distanciado —
Aquele que em sombra vê a verdade
Ou o que vê o sonho iluminado?

A pessoa que é um bom conviva, ou esta?
A que se sente um estranho na festa?

(Alexandre Search)