Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Voz da Consciência do PS



Num editorial escrito no site www.manuelalegre.com, o histórico socialista exprimiu «solidariedade com Vital Moreira». Mas quis deixar um alerta: «uma coisa é a condenação dos insultos e actos de violência anti-democrática; outra seria misturar estes lamentáveis incidentes com as legítimas manifestações e lutas dos trabalhadores».

«Pela minha parte, entendo que não se deve responder a estes condenáveis actos de sectarismo com outras formas de sectarismo e com generalizações abusivas. A democracia defende-se com mais e melhor democracia. Sempre foi essa a cultura do PS», escreveu Alegre

Receitas Contra a Caristia e Obesidade

Projecto da Plataforma Contra a Obesidade



As Diferenças Entre Blogs Femininos e Masculinos

CORES
Fem - Suaves, maior diversidade
Masc-Fortes ou neutras

IMAGENS
Fem - Subtis apontando ao imaginário
Masc - Frontais e desassombradas

FORMA
Fem - Mais intuitiva
Mas -Mais directa

CONTEÚDO
Fem - Diversificado
Masc - Direccionado a um objectivo 

TEXTO
Fem - Mais versátil no modo de pensar , deixa muito à imaginação do leitor , mais insinuante , utiliza mais a observação que o relato directo , provoca reflexão , apela mais ao imaginário .
Masc - Pragmático , reflecte com maior acutilância o pensamento do autor , utiliza termos "fortes" e "directos", mais persistentes nas ideias próprias.

mfm
 

Subida do Défice Português


UE/Previsões: Bruxelas prevê subida do défice português para 6,5% do PIB este ano As Previsões da Primavera para 2009-2010 da Comissão Europeia prevêem uma "deterioração significativa" do défice orçamental português de 2,6% do Produto Interno Bruto em 2008 para 6,5 em 2009 e 6,7 em 2010

A Ferramenta de Trabalho


Um homem perdera a sua ferramenta de trabalho e, compungido, dirigiu-se ao Divino para suplicar:
  - Ajuda-me a encontrar a minha ferramenta de trabalho. Se conseguires que a encontre, prometo que entregarei três moedas de ouro aos pobres.
No dia seguinte, encontrou a ferramenta. Então, dirigiu-se de novo ao divino para rogar:
  - Poderoso Senhor, já que conseguiste que eu encontrasse a minha ferramenta de trabalho, faz agora com que encontre três moedas de ouro.

Tecemos uma rede impressionante de enganos e auto-enganos e somos muito batoteiros connosco mesmos e com os outros. Se até pretendemos confundir e enganar o Divino, quanto mais a nós mesmos e aos outros! Se não houver um sentido de compromisso genuíno para nos melhorarmos e se não estivermos dispostos a ir ultrapassando as justificações neuróticas e as atitudes imaturas, os auto-enganos e os embustes, continuaremos estancados no nosso processo de maturidade interior.