Pesquisar neste blogue

sábado, 17 de agosto de 2019

Notícias Ao Fim Da Tarde

>“Todos os trabalhadores estão a cumprir os serviços mínimos”, diz ministro do Ambiente

Esta É A Frase (act.)

O sindicato e Pardal Henriques devem aprender que a sua arrogância são inaceitáveis em democracia. A ANTRAM deve reconhecer que o modelo de remuneração baseado em salários baixos disfarçados com horas-extra que fogem à alçada da Segurança Social é indigno num país que continua longe dos padrões europeus.

Manuel Carvalho, Público

Ao fim de uma semana de luta inglória, os motoristas deram conta que a radicalização que ensaiaram por momentos não levava a lado nenhum. A sua sorte estava traçada a partir do momento em que o Governo criou o mais impressionante processo de anestesia política em muitos anos, desde que a justiça deu cobertura para eventuais acções musculadas contra os grevistas.

Nota 1: Garcia Pereira, Henrique Neto e Paulo Morais pedem fim imediato da requisição civil

Nota2: Greve dos motoristas: ANTRAM diz que estão criadas as condições para se sentar à mesa com o sindicato

Saiba Qual Foi O Aviso Do Motorista Que Transportou Marcelo

A requisição civil travou os efeitos imediatos da greve. Mas durante a semana foram vários os avisos de responsáveis dos vários setores económicos a avisar: se a greve se prolongar por muito mais tempo, será inevitável haver problemas mais sérios.

Motorista que, em janeiro, transportou Marcelo escreveu um e-mail a ameaçar com uma greve que provocaria uma “revolução civil”. Governo mandou para PGR e secretas.

O email foi enviado há uma semana para uma estrutura do topo do Estado, na sexta-feira, horas antes dos plenários dos sindicatos. E fez soar os sinais de alarme. Não só por confirmar que os motoristas estariam dispostos a seguir uma estratégia de terra queimada, mas
Em sete parágrafos, que o Expresso pode consultar, o email lembra o exemplo do Chile ou do Brasil (saiba o que o Expresso conseguiu apurar)

Pranto Pelo Dia De Hoje



Nunca choraremos bastante quando vemos 
O gesto criador ser impedido 
Nunca choraremos bastante quando vemos 
Que quem ousa lutar é destruído 
Por troças por insídias por venenos 
E por outras maneiras que sabemos 
Tão sábias tão subtis e tão peritas 
Que nem podem sequer ser bem descritas 


Sophia de Mello Breyner Andresen