Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Saiba Quantos Somos No Distrito De Setúbal

De acordo com os resultados preliminares de Censos de 2011, divulgados, na passada sexta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística, o distrito de Setúbal obteve um aumentou 60 mil e 383 habitantes. 
Em 2001 contava com 788.459 habitantes, nos censos de 2011 aumentou para 848.842.


No grupo de concelhos com crescimentos superiores a 30% estão Alcochete (35%), Montijo (31%) e Sesimbra (30,9%). Com um crescimento mais moderado, mas ainda assim superior a 5%, verificou-se nos municípios de Palmela (17,2%), Almada (7,8%), Setúbal (6%) e Seixal (5,1%).


De todos os concelhos, apenas a Moita registou uma diminuição de habitantes, na ordem dos 1.138 habitantes.
O Barreiro, que nas últimas décadas tem vindo a perder população, agora estabilizou o número da sua população residente. (Fonte: O Setubalense)

Mais Um Desastre Que Se Junta A Muitos Outros

A Câmara do Seixal, uma das sete autarquias do país onde o endividamento mais tem crescido, gasta todos os meses 370 mil euros (4,4 milhões por ano) com as rendas de dois edifícios.
Alfredo Monteiro, o presidente da autarquia, de maioria comunista, admitiu ao PÚBLICO que o momento é difícil, mas garantiu que a câmara não só tem assegurado os seus compromissos como está em condições de o fazer no futuro. As rendas pagas, afirmou, consomem cerca de oito por cento do orçamento camarário.

Argumentos contrários esgrime a oposição, segundo a qual os dois edifícios têm sido um dos factores que mais pesam nas contas da autarquia.

Se a câmara não comprar nenhum dos imóveis cuja construção custou cerca de 47 milhões à Assimec, o valor das rendas pagas só nos 20 anos iniciais dos contratos rondará os 88,8 milhões de euros, sem contar com as actualizações previstas na lei.

Fernando Nobre ...

... O Lapso. O maior juiz de seus actos deve ser você mesmo.

Fernando Nobre entregou a carta de demissão, de deputado do PSD, na passada sexta-feira. O documento está nas mãos da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

Está A Começar O Emagrecimento

O Governo pretende cortar entre mil e 1500 freguesias no País na reestruturação da administração local que vai levar a cabo, apurou o i. Porém o PSD deve evitar mexer no número de municípios, um ponto mais sensível e que ficou em cima da mesa depois da passagem da Troika por Portugal.
O Memorando de entendimento entre Portugal, Bruxelas e o FMI prevê a redução significativa do número de câmaras municipais e juntas de freguesia até Julho de 2012. No seu programa, o PSD é muito mais moderado.
Além disso, o Governo prepara-se ainda para reduzir o número de eleitos locais, reorganizar o sector empresarial local e passar algumas competências municipais para um nível supramunicipal, sabe o jornal i.

Quando se engorda muito tem de se emagrecer. No entanto, tem de haver cuidado, é aconselhável a utilização de um método que não seja muito brusco para evitar graves perturbações. O tratamento está eminente.

O Plano De Salvação Dos EXs ...

Um grupo de ex-chefes de Estado e de Governo, entre os quais o ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, exigiu hoje um programa de investimentos na Europa para dinamizar as economias, em vez de medidas de poupança.
O programa, inspirado no chamado new deal norte-americano, destina-se a “garantir a sobrevivência da zona euro e a sua coesão económica”, diz-se no manifesto dos antigos dirigentes políticos, revelado hoje pela edição online do semanário Der Spiegel.

O “new deal” foi um programa de reformas adoptado nos anos trinta do século passado nos Estados Unidos da América, para fazer face à primeira grande crise económica mundial, reanimando a economia através de vultuosos investimentos do Estado.

Além de Jorge Sampaio, subscrevem o documento o ex-primeiro ministro belga Guy Verhofstadt, o ex-chefe do governo italiano Giuliano Amato e o ex-primeiro ministro francês Michel Rocard, entre outros.(Fonte: Público).

Um plano do século passado (anos30) proposto por alguns EXs entre os quais um que afirmava que havia mais vida para além do deficit - Está tudo dito.
Aconteça o que acontecer na UE ou nos salvamos todos ou vai ao fundo - fim.