Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Freeport.Magistrados Pedem Para Sair


E esta hem?

O Serious Fraud Office (SFO), organização inglesa de combate ao crime económico que investigou o caso Freeport, confirmou às autoridades portugueses a existência de um documento interno falso no processo, avança o Correio da Manhã.

Neste documento é atribuído aos procuradores Vitor Magalhães e Paes Faria uma relação de desconfiança com a directora do DCIAP, Cândida Almeida. O documento em causa tinha o cabeçalho do SFO mas o conteúdo era falso, como explica o CM.

Contactado pelo CM, o procurador do DCIAP Vitor Magalhães confirmou a recepção de um ofício do SFO em que é sublinhada a falsificação do documento, reproduzido pelo DN numa edição de Agosto

Agravamento Da Carga Fiscal?! O Que Merece Este Governo?


Portugal vai ter de fazer em 2011 "um esforço muito sério e significativo" na redução da despesa pública, mas a meta do défice só será atingida com mais receita, disse hoje o ministro das Finanças, deixando nas entrelinhas a inevitabilidade de um novo agravamento da carga fiscal.(continuar a ler).

Foi dito e repetido pelos sociais-democrata que um aumento de impostos encapotados ou não equivaleria à não aprovação do OE. Numa altura em que, ao contrário do prometido, a despesa pública continua a crescer e a fazer de Portugal o único dos países periféricos do euro que, sete meses volvidos, ainda não conseguiu inverter a tendência de agravamento do défice orçamental, o que merece este Governo?

Sr. Contente Diga À Gente Como Vai Este País



Nada de mais ... Foram só três posições ( Portugal caiu três posições no IGC) . Aligeirar é preciso, pensamento positivo, é assim que me tenho mantido e assim me irei manter. O que resulta não é para mudar. O país? Pois, pois, está em recuperação - pois claro.

Portugal caiu três posições no Índice Global de Competitividade (IGC) do Fórum Económico Mundial, posicionando-se na 46ª posição de um conjunto de 139 economias, com 4,38 pontos, os mesmos da Lituânia.

De acordo com o relatório, os factores mais problemáticos para realizar negócios em Portugal prendem-se com a ineficiência ao nível da burocracia governamental, a rigidez da legislação laboral e a instabilidade política.

Os impostos, o acesso ao financiamento, a legislação fiscal e a baixa formação dos trabalhadores são aspectos igualmente problemáticos apontados pelo Fórum Mundial a Portugal.

O Rebate De Consciência De Fidel


O arrependimento sincero constitui elevada conquista do sentimento humano, e indica amadurecimento da razão e da emoção. Ele surge após a pessoa analisar o erro, descobrindo a falha pessoal no julgamento, na atitude e na conduta em relação às outras pessoas.

O líder histórico de Cuba afirmou que o modelo económico arquitectado para o funcionamento da ilha, após a revolução de 1959, está esgotado. Fidel Castro admitiu que já não funciona e saudou as reformas introduzidas pelo irmão, Raul Castro.

Fidel criticou o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, por fazer comentários antissemitas e negar a existência do Holocausto. Depois de reaparecer em público após quatro anos de afastamento por motivos de saúde, Fidel tornou-se um activista do desarmamento nuclear. Ele teme uma guerra atómica caso Israel e os EUA tentem impor o cumprimento de sanções internacionais ao programa nuclear iraniano.

Fidel também criticou suas próprias acções durante a chamada Crise dos Mísseis, em 1962, quando ele aceitou a instalação de ogivas nucleares soviéticas na ilha e tentou convencer Moscovo a atacar os EUA. Na entrevista a Goldberg, ele disse que aquele impasse "não valeu nada a pena.