Pesquisar neste blogue

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

EUA Contam Com As Vacas Para Reduzir o CO2

Leia, é mesmo verdade!

Os Estados Unidos da América estão a contar com as vacas para salvar o planeta, tendo sido firmado um acordo com a indústria dos laticínios para reduzir emissões de gases poluentes.

O secretário norte-americano Tom Vilsack anunciou hoje um acordo com a indústria norte-americana de lacticínios para reduzir a emissão de gases com efeitos de estufa em 25 por cento até 2020, o que vai ser conseguido sobretudo pela captação de metano do estrume das vacas que costuma ser deitado na atmosfera.

"Este acordo histórico, o primeiro deste tipo, vai ajudar a cumprir o objectivo ambicioso de reduzir drasticamente as emissões poluentes, beneficiando os agricultores. O uso de estrume para a tecnologia é vantajoso para toda a gente", afirmou Vilsack

Lusa/Expresso

Esta é a Frase

«Divulgar as escutas entre Vara e Sócrates seria uma barbaridade»

Defesa de Armando Vara

Eles lá sabem !!!!

ECG da Mente

Uma técnica inovadora de exame, criada por pesquisadores da Universidade Monash, na Austrália, pode tornar muito mais rápida e confiável a detecção de doenças mentais e neurológicas, incluindo a depressão e outros problemas de difícil diagnóstico.

O engenheiro biomédico Brian Lithgow foi quem desenvolveu a electrovestibulografia - que pode ser considerada como algo próximo a um "eletrocardiograma da mente".

No novo exame, padrões de actividades eléctricas na região vestibular do cérebro (ou de equilíbrio) são comparados com padrões de resposta distintos encontrados na depressão, na esquizofrenia e em outras desordens do sistema nervoso central (SNC). O princípio é muito semelhante ao utilizado no electrocardiograma, usado na detecção de problemas do coração.

Os pesquisadores da Universidade Monash juntaram-se à empresa Neural Diagnostics e patentearam a electrovestibulografia, ou EVestG. Esperam que o novo processo de diagnóstico de doenças neurológicas, que é simples, rápido e barato, se torne uma prática comum nos hospitais do mundo todo.

"O paciente senta-se numa cadeira especialmente projectada, que enviará impulsos eléctricos para o seu sistema de equilíbrio. Um eléctrodo com gel é introduzido no canal auricular do paciente, o que anula ruídos externos e possibilita a captação de respostas significativas, que são colectadas e gravadas," conta o pesquisador. "As respostas são então comparadas com as biomarcas distintas de desordens do SNC, permitindo um diagnóstico em menos de uma hora."

Roger Edwards, da empresa Neural Diagnostics diz que as aplicações da nova técnica são enormes.

DS

Não te Cales !




Fala ....Sarmento !

A Posse


Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos.
Porque contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer.

Antoine de Saint-Exupéry