Pesquisar neste blogue

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Esta É A Frase ...

[António Costa saiu de São Bento e foi gravar a sua mensagem de Natal a um jardim-de-infância].

O mais relevante, porém, não é o que António Costa disse — mas o que não disse. E desta vez o primeiro-ministro não falou de contas, não falou de Orçamento, não falou da Europa ou da troika ou da austeridade. De resto, na conversa natalícia de Costa não houve oposição, não houve parceiros de acordo político. E mal houve passado. Não admira, portanto, a dificuldade em encontrar matéria para comentário político: Costa não fez um discurso tradicional, quis virar a página.

David Dinis,Expresso

Em Nome De Um Bom Princípio, As Famílias Portuguesas Pagam Uma Sobrecarga Absurda

Os consumidores portugueses pagam este ano mais 500 milhões de euros na conta da luz para subsidiar as energias renováveis em comparação com as tarifas praticadas em Espanha. É uma renda abusiva.

Em nome de um bom princípio – a produção de energia não dependente de recursos fósseis –, as famílias portuguesas pagam uma sobrecarga absurda.

Os contratos realizados durante o governo de José Sócrates entregam milhões às empresas, que têm a garantia de vender toda a produção ao preço que querem, sem haver nenhum esforço para melhorar a eficiência e reduzir custos. Um contrato principesco que dura até 2025 e que custa milhares de euros a cada família.

Armando Esteves Pereira, CM

O Mistério ...

Vislumbrei um clarão no mistério da sua presença...
...Quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedecer...

Antoine de Saint-Exupéry