Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Arrastar Do Incumprimento Da Linha De Saúde 24


A empresa responsável pela Linha de Saúde 24, já há algum tempo que não cumpre o acordo firmado com o Governo . Ultimamente devido ao surto de gripe o problema agravou-se bastante.
Não se percebe porque o MS mantém um contrato com a empresa X (não consegui saber o nome) cujo incumprimento é crónico.
Por quanto tempo vão manter esta situação? Estão à espera que chegue o pico da gripe para romperem o contrato com esta empresa X ?
Srª Ministra a boa vontade e simpatia não chegam para enfrentar um surto.

Segundo a ministra da Saúde, o serviço está a atender menos sete mil chamadas diárias do que o previsto. "O que está contratualizado são, no mínimo, dez mil chamadas por dia. Estão a atender três mil", censurou Ana Jorge, à margem da inauguração das novas instalações no Centro Hospitalar de Gaia/Espinho. Ana Jorge explicou que o incumprimento não se deve apenas à gripe A e frisou que a empresa que gere o serviço (que resulta de uma parceria público-privada) já foi alertada para o problema há algum tempo.(Público)

Elemento Fundamental Para A Vida - No Cometa Wild 2

Cientistas da NASA descobriram glicina, elemento fundamental para a formação da vida, em amostras do cometa Wild 2 trazidos à Terra pela sonda Stardust em 2006, revelou na segunda-feira o Laboratório de Propulsão a Jacto (JPL).

"A glicina é um aminoácido utilizado pelos organismos vivos para produzir proteínas e esta é a primeira vez que se encontra num cometa", disse Jamie Elsina, do Centro de Voos Espaciais da agência espacial norte-americana.

"A nossa descoberta apoia a teoria de que alguns ingredientes da vida surgiram no espaço e chegaram à Terra através do impacte de meteoritos e cometas", acrescenta um comunicado do JPL.

Moita Flores A Boca Foge Para A Verdade

Devo admitir que elogiar publicamente alguém é, actualmente, uma forma de coragem e de resistência à moda do maldizer instalada. Ainda por cima, sendo presidente de câmara, apoiado por um partido que é opositor daquele em que milita Paulo Fonseca. Salva-me de trambulhão maior ser um cidadão independente que, respeitando o partido que me apoia, não quer ser cúmplice de um silêncio amordaçado pela querela vaga, por vezes sinistra, da intriga partidária.

Por isto mesmo, não poderia despedir-me dele sem este abraço público e agradecido. Um exemplo, entre muitos outros, de que a política não é exclusivamente habitada por coirões e oportunistas sem escrúpulos.

Francisco Moita Flores, Professor universitário»


Democracia É Respeito Sr.Futuro Deputado Aprenda

Um candidato a deputado do PS chamou "filho da p..." a um adversário que criticou o filho de Vítor Constâncio. O PS de Santarém mantém a confiança em João Galamba, mas o mandatário avisa que espera "mais civismo".

O PS apoia a reacção intempestiva do candidato a deputado João Galamba: chamou "filho da p..." a um adversário político e o líder da federação socialista de Santarém considera compreensível o uso da expressão. "O João [Galamba] apenas mostrou que se sente e por isso é filho de boa gente", justifica Paulo Fonseca ao JN.

INSULTO É DEFESA DOS FRACOS


Câmara Esclarece Sobre Bairro da Bela Vista

“Na edição de 14 de Agosto de 2009, o jornal “O Setubalense” refere, no título principal de primeira página, “Governo liberou 7 milhões de euros para requalificar o bairro da Bela Vista”.

A Câmara Municipal de Setúbal esclarece que o esforço financeiro deste programa de extrema importância no quadro da requalificação urbana que a Câmara Municipal de Setúbal está a desenvolver no concelho é assegurado, exclusivamente, pela Câmara Municipal de Setúbal, com 1 milhão, 759 mil e 500 euros, pela Associação Cristã da Mocidade, com 2 milhões, 48 mil e 750 euros e pelos fundos europeus do FEDER, com 3 milhões, 435 mil e 750 euros. O que perfaz os 7 milhões e 244 mil euros da candidatura do programa RUBE – Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente.


Sobre A Loucura Dos Homens

«Será realmente necessário criar outros problemas com pretexto de termos modos diferentes de pensar? Já nos basta enfrentar a morte, a velhice, as catástrofes naturais... quanto mais os sofrimentos que nos deixam impotentes. Por si só não será isso suficiente?»

Dalai Lama