Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Consonância No PSD ?

Passos Coelho, que já dera palco a Pacheco Pereira no 5 de Outubro, teve como porta-vozes no Orçamento Aguiar Branco (seu concorrente nas directas) e Ferreira Leite (que o afastou das listas de deputados), parece, que o PSD, começa a aparecer finalmente como um partido mais equilibrado e capaz de poder vir a ser uma alternativa.

É em alturas como esta que pode começar outra etapa, os bajuladores a chegarem-se à frente e a tal máquina trituradora ( Marques Mendes, Ferreira Leite e mesmo Meneses) a passar automaticamente para o outro lado.

Fonte : Mário Ramires,Sol ( com alterações)

A Competência Do Ministro Das Finanças ...



A verdade é que Teixeira dos Santos se tem enganado sistematicamente nas projecções que faz. Ainda não há valores certos em relação a este ano, mas, vejamos os valores da execução orçamental de 2009.

O défice público previsto era 2,2% - e foi 9,3%
A Dívida Pública prevista era 64% do PIB - e foi 76,1%
O crescimento previsto era +0,6% - e foi -2,6%
O desemprego previsto era 7,6% - e foi 9,5%
 Perante isto, fica a dúvida. Uma dúvida que cresce todos os dias. Que dizer, por exemplo, da 'errata' que foi necessário fazer ao OE, onde estavam mal registados 830 milhões de euros? (SOL)

 Pense, e tire as suas ilações.

Não Cave Mais A Nossa Sepultura, Demita-se

O que não admira: um Orçamento de miséria promete um país de miséria. E um governo irresponsável não se converte por milagre à responsabilidade. Pelo contrário: bastou o acordo para que o eng. Sócrates, novamente à solta, regressasse ao lugar do crime: o seu amado TGV. A cada dia que passa, o ‘acordo inevitável’ vai cavando mais fundo a nossa sepultura inevitável.( João Pereira Coutinho,CM)

Seria evitável se os governante pusessem o país à frente dos seus interesses partidários, e outros, assim como os seus imensos egos. Seria evitável se o primeiro-ministro a bem da Nação, se demitisse . Seria evitável se os deputados do PS assumissem de vez e com lisura uma posição que propiciasse a formação de um Governo credível com a participação de outros partidos. Seria evitável se o PR tentasse chamar à razão um primeiro-ministro que vive à margem, do tempo.Se assim não for, continuaremos a caminhar rapidamente para o fundo, e,  irá passar muito tempo até que possamos erguer-nos para dele sair.

Hoje Às 9h29 (act.)

Às 9h29, os juros das obrigações do Tesouro a dez anos rondavam os 6,715 por cento.
Ontem, os mercados fecharam com os juros da dívida nacional nos 6,744 por cento, mas durante a sessão chegaram a atingir, por volta das 14h28, os 6,8 por cento, um máximo histórico, pelo menos desde a criação do euro. Os juros estão, assim, a aproximar-se perigosamente dos sete por cento, o limite acima do qual o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, disse justificar-se a intervenção do Fundo Monetário Internacional (FMI)

Nota: às 10h20 O juro das Obrigações do Tesouro a 10 anos alivia para 6,58%.