sábado, 15 de abril de 2023

Notícias Ao Fim Da Tarde

Saiba Como Vai Este País

 
Já não vivemos em liberdade.

Por isso, uns escolhem apoiar uma alternativa que se assume mais autoritária, porque lhes dá a esperança de ter alguém que os proteja e que garanta que as instituições voltarão a ser respeitadas e obedecidas para bem da união da sociedade e evitando a sua disrupção, ainda que arriscando a sua própria liberdade.

Outros decidem promover a contestação continuada, destruindo o sistema vigente que não lhes dá a dita confiança, mas qual governo sem qualquer responsabilidade ou preocupação sobre a solução do dia de amanhã e promovendo a potencial anarquia.

E a maioria da população apenas se deixa estar, triste, preocupada, sem reacção e sem saber o que fazer, face a uma situação dramática em que lhe retiram qualquer esperança de futuro e em que não encontram qualquer alternativa para a sua recuperação.

População desmoralizada com uma sociedade baseada no que parece e não no que é e em que a realidade é sempre adulterada pela mentira.

É neste sentimento de frustração em que se encontra Portugal e o mundo ocidental que eu digo que me falta a esperança.

(Bruno Bobone, DN)

Não Se Pode Falar Dele ...


Não falemos mais. As coisas que se amam, os sentimentos que se afagam guardam-se com a chave d'aquilo a que chamamos «pudor» no cofre do coração. A eloquência profana-os. A arte, revelando-os, torna-os pequenos e vis. O próprio olhar não os deve revelar.Sabeis decerto que o maior amor não é aquele que a palavra suave puramente exprime. Nem é aquele que o olhar diz, nem aquele que a mão comunica tocando levemente n'outra mão. É aquele que quando dois seres estão juntos, não se olhando nem tocando os envolve como uma nuvem, que lhes (...)
Esse amor não se deve dizer nem revelar. Não se pode falar dele.

(Fernando Pessoa)