Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Freeport o Círculo Alargou a P Silva Pereira


Pedro Silva Pereira poderá ser ouvido como testemunha no caso Freeport. A notícia é avançada pela edição de quinta-feira da revista «Sábado».

De acordo com a publicação, a audição do actual ministro da Presidência de José Sócrates tornou-se necessária depois de ouvido Carlos Guerra, antigo presidente do Instituto de Conservação da Natureza e que já foi constituído arguido neste processo em Julho.

A «Sábado» refere ainda que Carlos Guerra terá referido aos investigadores do caso Freeport que as decisões que levaram à viabilização do outlet de Alcochete foram legais e tiveram a cobertura integral de Pedro Silva Pereira, então secretário de Estado do Ordenamento do Território. Pedro Silva Pereira tutelava, também nesta altura, o Instituto da Conservação da Natureza

Mas... não há fim à vista . Continuamos à espera sentados.


Hoje Corta-se a Talhe De Foice Sem Olhar À Volta


Demorou a perceber, o Estado, que não basta diminuir os rendimentos de quem trabalha, embolsando impostos e perseguindo a classe média.
(...)

Antigamente, os ricos que tinham sido pobres ofereciam bibliotecas, escolas, chafarizes e estradas municipais. Eles sabiam que a riqueza devia pagar um tributo para justificar a vaidade e o conforto. Hoje, os ricos amealham e só contribuem para o País embalados por benefícios fiscais e promessas de contratos. São outros tempos.

Francisco José Viegas, CM


E Assim Vai Este País


As despesas do Supremo tribunal estão sem controlo.
O Estado controla cada vez mais o cidadão comum.
O Estado não controla as suas próprias instituições.

O antigo administrador do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Ricardo Campos Cunha, foi acusado pelo Ministério Público de se ter apropriado de 344 mil euros do orçamento do STJ e do Gabinete do Representante da República nos Açores, noticia hoje o “Diário de Notícias”.

Ricardo Campos Cunha é acusado pelo Ministério Público de dois crimes de peculato e 27 de falsificação. Terá gasto 344 mil euros em jóias, relógios e obras de arte, segundo a acusação a que o DN teve acesso.

Na lista de aquisições, além de obras da pintora Graça Morais, constam fruteiros Vista Alegre, “bibelots” em prata, relógios John Monkouse, entre outros artigos.

A acusação sustenta que Ricardo Campos Cunha agiu em conluio com Teresa Alexandre, antiga directora administrativa do STJ, que também foi acusada de um crime de peculato e 21 crimes de falsificação.


Para Atingir a Serenidade


Dizemos que uma pessoa tem um espírito limitado quando carece de sabedoria. Se tiver uma visão ampla, diremos que se trata de um sábio. É a compreensão da interdependência associada à sabedoria e ao conhecimento que alarga o nosso espírito e nos ajuda a distanciar do que vivemos, de forma consciente.

Também Andam Por Lá - EUA

Nemazee, um dos principais financiadores do Partido Democrata, preparava-se para embarcar num voo para a capital italiana quando foi detido em Newark.

O democrata, que este ano contribuiu com 50 mil dólares para a cerimónia de tomada de posse de Barack Obama, é acusado de tentar defraudar o Citibank em 51 milhões de euros (74 milhões de dólares).

SOL