Pesquisar neste blogue

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Enquanto Eles Meditam Nós Vamos Fazendo Contas À Vida

A Fitch está a meditar : A Fitch acredita que Portugal vai conseguir evitar o incumprimento e que o país não se verá obrigado a restruturar a sua dívida. Apesar disso, a agência considera que ainda há muitas incertezas que envolvem o panorama económico e financeiro português. Por esse motivo a Fitch vai decidir, até ao final do ano, se baixa ou não novamente o “rating” da República Portuguesa. (RTP)

Este Sr. ministro já meditou e decidiu: O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse hoje que as emissões da RTP Madeira e da RTP Açores vão ser reduzidas para quatro horas por dia, das 19h às 23h.
O ministro, que falava na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, declarou também que «não é possível» manter a RTP Madeira e a RTP Açores a funcionar custando 24,7 milhões de euros por ano.(SOL)

Os Líderes Espirituais E O Inebriante Poder De Atracção Pelas Multidões ...


Sri Sri Ravi Shankar, é um dos mais populares líderes espirituais da Índia moderna. Popular não somente no país, mas com presença também em outros 150 em vários continentes, com milhões de seguidores.
É famoso pelo que chama de "Programa da Arte de Viver", destinado a "aliviar as angústias urbanas" por meio do uso da meditação.
Líderes espirituais não são novidade na Índia onde há mais deles per capita do que em qualquer outra nação do planeta.
Mas o que mudou recentemente é que não falamos mais apenas de um sistema de crenças e fé pessoal. É uma indústria em expansão avaliada em milhões de dólares. (Ler aqui)

É assim, pouco há a fazer. O dinheiro e por arrastamento o bem estar, a opulência e os privilégios, tudo corrompem. Até os que começam por ser homens bem intencionados cedem perante a aclamação inebriante das multidões.

Setembro O Mês Dos SES ...

Setembro será o mês de todas as más notícias, mas também o tempo da clarificação que nos permitirá antecipar um futuro melhor, mesmo com menos soberania, ou concluir que a União Monetária como a conhecemos não tem futuro. Portugal vai piorar para melhorar SE a Zona Euro conseguir ultrapassar, também em Setembro, a crise política em que está mergulhada e, claro, SE o Governo conseguir executar as medidas consagradas no plano imposto pelos financiadores internacionais, a União Europeia e o FMI.

Chegou a hora de vermos SE temos Portugal ou apenas um grupo de pessoas desunidas que por acaso vivem no mesmo espaço.


Helena Garrido, J Negócios