Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Liberdade ...

... De género
A identidade de género depende apenas da " experiência interior e tipo individual, como a pessoa se percebe a si mesma ".
"Qualquer pessoa pode solicitar uma mudança de nome, sexo e imagem, a partir do momento em que não se encaixam no tipo de pessoa, como se percebe ", diz a lei argentina . Nenhuma mudança física - cirurgia, uso de hormonas, ou tratamento médico -, será necessário para mudar de estado civil.
Caso a tendência se espalhe, lá para 2018 possivelmente surgirão uma catadupa de nomes neutros, nada de nomes femininos, nada de nomes masculinos. O nome caracteriza de algum modo a pessoa, assim, serão todos mais iguais, ou não? -  e então é chegado o extremo do estapafúrdio -  nada de distinções, ou o 'lema' da igualdade levado ao extremo dos extremos. Contentes? Felizes ? - Então riam ...

Perguntas Sem Resposta ...


... Há as imprevisíveis com resposta. O défice está nas que não são respondidas porque .........................  ?

Um presidente de câmara ou um presidente de junta de freguesia que já não se pode apresentar outra vez pode ou não pode candidatar-se a outra autarquia, ainda que limítrofe?


E um presidente de junta que está limitado na recandidatura pode candidatar-se a uma freguesia nova que resulte da junção de duas ou três?

É consabido que para haver duas opiniões diferentes basta haver dois juristas. Imagine-se então o que se passa num país que tem 44 mil autarcas, e portanto no mínimo 400 mil candidatos, cada um com uma opinião absolutamente fundamentada sobre o assunto.

Eduardo Oliveira e Silva,Ji

Eis Que Surge Uma Esperança: Cruzem Os Dedos

Pela primeira vez em mais de um ano, o indicador avançado mensalmente calculado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) não teve uma variação negativa para Portugal, mantendo-se inalterado em Março face ao mês anterior.

Esta evolução sinaliza a probabilidade de a recessão estar dissipada no fim do ano, na medida em que este indicador tenta antecipar em cerca de seis meses o comportamento da economia. Mas ainda não há inversão de sinal, pelo que é cedo para falar de inversão de ciclo.

Euro Pesquisa ...

50% prevêem uma saída.

A área do euro a 17 está na iminência de perder um dos seus membros, mais de 50 por cento dos inquiridos prevêem uma saída este ano, devido ao impasse eleitoral da Grécia que ameaça empurrar a crise da dívida para zonas mais profundas.  Aproximadamente 386 biliões de euros (501 biliões de dólares) em compromissos de ajuda para a Grécia, Irlanda e Portugal , a criação de um fundo de resgate, bem como 214 biliões de euros em compras de títulos e mais de 1 trilião de euros em empréstimos bancários baratos do BCE não conseguiram aplacar os investidores. 55% por cento disseram que os desvios na Europa apresentam um risco elevado para a economia mundial, mais do dobro deste número afirmaram o mesmo a propósito de uma derrapagem forçada da economia da China e o impasse entre os políticos norte-americanos - de acordo com o Global Bloomberg Poll.