Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ministro Acusado De Desrespeito ...


... Por Faltar A Reunião

António Mendonça, tem notoriamente mantido a linha de gafes sucessivas do seu antecessor, com uma tenacidade admirável. Dizem as más línguas que só pode ser maldição daquela Casa. No Cocktail (SOL) diz-se que o Ministério está instalado no antigo Palácio dos Condes-Marqueses de Penafiel, e que um destes aristocratas teve ali uma morte trágica, propagou-se então a ideia que poderá ser a sua alma que está a atazanar os novos inquilinos. Diz-se que já há quem peça uma benzedura.

Pois eu não acho nada disso, porque um Ministro que marca uma reunião e a desmarca 1 hora antes do seu início, não, não é de benzedura que precisa, mas de respeito pelo cargo que ocupa.
A reunião a que faltou, esta sexta-feira foi requerida pelo PEV sobre a linha do Tua.
A reunião tinha sido marcada pelo gabinete do Ministério das Obras Públicas. A comissão ali reunida, aprovou uma proposta do PSD de entrega de uma carta ao presidente do Parlamento a relatar o comportamento desrespeitoso do ministro. (com excepção do PS)

É O Momento De Incrementar O Arrendamento



A nova lei do arrendamento que tinha como objectivos dinamizar o arrendamento e promover a reabilitação urbana, não resolveu nenhum deles. Dos 390 mil contratos, apenas cerca de 2 mil foram resolvidos.
Este é o momento de dinamizar o mercado de modo a ser uma das vias de habitação tendo em conta a dificuldade crescente na obtenção de crédito.
Somos o 2º país com a segunda menor taxa de arrendamento, apesar de um dos países mais pobres da UE.
Uma das dificuldades do arrendamento tem que ver com a degradação dos prédios antigos que têm rendas baixas o que não permitem aos senhorios recuperá-los. Mas, se a solução para estes casos não é fácil, diferente é em relação aos mais recentes, em que a dificuldade de dissolver o contrato com quem não paga a renda é muito difícil. Em qualquer país um indivíduo que não pague renda vê o contrato dissolvido. É urgente mudar a lei do arrendamento.

Razia

Num dia marcado pelo anúncio de que a Hungria pode entrar em incumprimento, a banca europeia afundou 4% e provocou uma maré vermelha nas principais praças da Europa.

Na resposta, o índice da Bloomberg para a banca europeia afundou 3,81%, com o Société Génerale a protagonizar uma queda de 8%. É que além das notícias sobre a Hungria, a CNBC avançou hoje que o banco francês terá sofrido perdas elevadas em investimentos em derivados.

O "spread" da dívida pública portuguesas está hoje de novo em alta, acentuado a tendência de subida depois da Hungria anunciar que a "economia está numa situação muito grave"e admitindo a possibilidade de bancarrota.

Mais Uma Machadada No Sistema Educativo


Os alunos com mais de 15 anos retidos no 8º ano de escolaridade têm este ano lectivo mais uma hipótese para concluir o ensino básico. Para isso é preciso que se autoproponham às provas nacionais de Português e de Matemática do final do 3º ciclo, em Julho, e façam ainda os exames a nível de escola em todas as disciplinas do 9º ano. Em caso de aproveitamento, transitam directamente para o 10ºano, terminando assim o ensino básico, sem que para isso seja necessário passar pelo 9º ano.

Não percebo, não sei se alguém perceberá como é que alunos que não tiveram aproveitamento no 8º ano e portanto que nunca tenham frequentado o 9º ano, consigam ter aproveitamento em exames de disciplinas do 9º ano.

Claro, já sabemos como se governa em Portugal, facilmente se ajustará uma maneira engenhosa que de algum modo possa justificar e enaltecer tal medida. Basta elaborar provas para estes exames ao jeito costumeiro do ME ou seja à medida dos resultados pretendidos.

Cada vez mais nos afastamos do que é justo e ético, para vivermos num país de mentira, de faz de conta que é - mas não é, e se assim continuarmos cada vez seremos menos. Reparem no belo exemplo que se dá aqueles que estudam e não faltam . Sim, porque esses para chegarem ao 10º ano não podem saltar um ano (como é lógico), mas aos que não tiveram bom comportamento escolar oferecem-lhes um bónus. E, já agora, imaginem que alguns dos alunos por qualquer prestidigitação conseguem transitar directamente para o 10º ano? Com a 'bagagem' que trazem como conseguirão integrar-se e progredir?

Já quase não consigo indignar-me com o estado a que têm levado o país e o modo como têm destruído o Sistema Educativo, só já sinto PENA muita PENA.

O Resultado Dos Maus Actos

«O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus actos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas.»

Sakyamuni