Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Saga de Sócrates Continua


Onde nos leva esta Saga?
Um 1º Ministro com um percurso límpido!
Sem interferências anormais em processos públicos ou outros!
Os seus deveres fiscais sempre em ordem!
Licenciado!
Enriquecimento lícito!

O Sr.Primeiro Ministro aparece sistematicamente ligado a uma série de processos de corrupção, luvas e interferências anormais!? Como é possível?

- Promotor Imobiliário envia carta ao PGR sobre negócio de imóveis em Peniche Alcoentre, onde acusa Empresa Pública Estamo de falta de transparência em negócio ,onde tio de Sócrates aparece de novo como intermediário .

- Ex-vice Presidente do INC aponta pressões de Sócrates no "Projecto do Abano"

- Sócrates chamado como testemunha do Processo Casa da Beira ,processo esse de corrupção luvas.

- Processo Freeport 

- A tal Universidade  foi encerrada  

- Cova da Beira

Entre outras Trapalhadas! Não é admissível ! Ou é? Porque  não é possível saber a Verdade?

mfm

Mediadores nas Metástases do Cancro da Mama ao Cérebro


Três genes com papel importante na metástase do câncer de mama foram identificados por um grupo de cientistas dos Estados Unidos, Espanha e Holanda. Os genes medeiam o processo por meio do qual as células se espalham do local do tumor original para o cérebro.

O estudo, que ajuda a compreender melhor os mecanismos por meio do qual ocorre a metástase, teve seus resultados publicados na edição on-line da revista Nature.

Mobilidade das células cancerosas

De acordo com a pesquisa, os genes COX2 e HB-EGF, que induzem a mobilidade e a capacidade de invasão das células cancerosas, atuam como mediadores genéticos na metástase do câncer da mama ao cérebro.

Um terceiro gene, denominado ST6GALNAC5, fornece às células cancerosas a capacidade de sair da corrente sanguínea e ingressar no tecido cerebral.

"Nosso estudo destaca o papel que esses genes têm em determinar como as células de tumores na mama se libertam de onde estão e, uma vez em movimento, decidem que local atacar", disse Joan Massagué, do Centro de Câncer Memorial Sloan-Kettering e do Instituto Médico Howard Hughes, nos Estados Unidos, um dos autores da pesquisa.

Proteção do tecido cerebral

A metástase do câncer de mama ao cérebro ocorre tipicamente anos após a remoção do tumor, indicando que células cancerosas disseminadas inicialmente não contam com as funções especializadas necessárias para superar a barreira sangue-cérebro, a densa rede de capilares que protege o tecido cerebral. Essa barreira evita a entrada de células circulantes e regula o transporte de moléculas até o tecido cerebral.

Os cientistas identificaram genes e funções que seletivamente medeiam a passagem das células invasoras pela barreira sangue-cérebro.

Capa celular

Os autores do estudo observaram que o gene ST6GALNAC5, uma enzima normalmente ativa apenas em tecido cerebral, provoca uma reação química que forma uma capa na superfície de células de câncer de mama. Essa proteção aumenta a capacidade de as células metastáticas vencerem a barreira dos capilares e invadirem o cérebro.

"Os resultados destacam o papel da cobertura da superfície celular como um participante importante, e até então ignorado, na metástase cerebral e abrem a possibilidade do desenvolvimento de drogas para interromper essas interações. Novos estudos são necessários para explorar o papel desses genes na metástase cerebral e seu potencial como alvo terapêutico", disse Joan.

Os cientistas também destacam que o COX2 e o HB-EGF foram associados, em estudos anteriores, com a metástase do câncer de mama para o pulmão.

Isso, segundo eles, indica um compartilhamento dos mediadores genéticos para a migração de células cancerosas tanto para o cérebro como para o pulmão, o que ajudaria a explicar a associação de problemas nos dois órgãos em mulheres com câncer de mama.

Notícias Soltas



A Turquesa


Pedra preciosa a sua cor vai do azul ao verde ,no Ocidente, segundo a sua coloração, simboliza o planeta Júpiter (verde) ou Vénus (azul), e é considerada "pedra mensal" do signo zodiacal Sagitário.
O nome "turquesa" alude à sua origem, que deriva da vasta região turco-oriental.
Deveria, acima de tudo, proteger os soberanos das influências negativas. Também no México a turquesa era enumerada entre as pedras ornamentais mais apreciadas e era superada em valor apenas pelo jade. mosaicos de turquesa adornavam o diadema e as insígnias de honra dos Reis .
O deus do fogo tinha o nome de "Senhor das turquesas" (Xiuhtecutli) ; a cor azul celeste da turquesa simboliza a unidade do fogo celeste (Sol) e do fogo terreno.