Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Notícias Ao Fim Da Tarde

>Governo não transferiu 172 milhões de euros para a almofada das pensões




A Realidade Começa A Emergir ...

...  BCE arrasa propostas de Centeno para a reforma da supervisão financeira

Críticas em toda a linha. Num documento invulgarmente longo, a que o Observador teve acesso, o BCE obriga Mário Centeno a alterar várias propostas que constam do pacote legislativo.

O Banco Central Europeu (BCE) já entregou o seu parecer acerca da proposta de supervisão bancária, cujo rosto é Mário Centeno, e surgem várias críticas ao sentido das mudanças que Centeno — que é, também, presidente do Eurogrupo — quer fazer na supervisão financeira e no papel do Banco de Portugal. Segundo o que se lê no documento a que o Observador teve acesso, a proposta do Ministério das Finanças contêm disposições que podem “criar um nível suplementar de pressão política sobre o exercício das responsabilidades do governador”. Além disso, o BCE critica a intenção de ter a Inspeção-Geral de Finanças (IGF) a escrutinar a atividade do Banco de Portugal — isto porque se trata de “um serviço administrativo que funciona junto do Ministério das Finanças e que atua sob controlo hierárquico direto do Ministro das Finanças ou do Secretário de Estado competente”.

“A este respeito, o BCE tem afirmado repetidamente que os serviços de auditoria ou organismos semelhantes de um Estado-Membro aos quais forem cometidas essas atribuições, como a IGF ou o Tribunal de Contas, têm de respeitar um certo número de salvaguardas destinadas a preservar a independência do Banco Central Nacional. (Quer saber mais? - ora leia

Enxaguante Mágico

Um novo enxaguante bucal foi apelidado de "enxaguante mágico" depois de reduzir significativamente a dor causada por mucosite oral (úlceras bucais) em pacientes que receberam radioterapia para câncer de cabeça e pescoço.

O "enxaguante bucal mágico" não é uma marca, mas sim uma fórmula que pode ser feita com difenidramina, lidocaína e antiácidos.

"O nosso grupo publicou um estudo em 2012 mostrando que uma lavagem oral de doxepina reduziu a dor relacionada à mucosite oral, em comparação ao placebo." 

"A radioterapia pode causar feridas na boca, pois ela é projetada para matar células em crescimento rápido, como as células cancerígenas," explica Terence Sio, membro da equipe. "Infelizmente, as células saudáveis da boca também se dividem e crescem rapidamente, e podem ser danificadas durante a radioterapia, o que pode causar desconforto. Estamos felizes de termos identificado um método comprovado para ajudar a tratar o desconforto deste efeito colateral."

Que Seja Infinito Enquanto Dure ...