Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 24 de março de 2010

A Derradeira Tentativa - PEC


PS e PSD voltam a reunir. Se o PS não aceitar alterações ao projecto, Ferreira Leite vota contra.
A líder do PSD resolveu chamar a si a condução do processo.
Aguiar Branco,defende a abstenção, mas os os vice-presidentes que apoiam Rangel - Mota Pinto, Castro Almeida e Sofia Galvão são pelo voto contra.(ler)

Estamos fartos da chantagem do PS. Ainda não se convenceram que não têm maioria absoluta. Mas, é claro, se o PEC não passar a responsabilidade é do PS, que não quer, nunca quis, a negociação com os partidos da oposição para a resolução dos enormes problemas que o país atravessa. Todas as consequência que daí advierem são exclusivamente de quem julga que tem poder absoluto - O GOVERNO PS

PS Vota Contra ...

O PS vai votar contra a proposta de alteração ao Código Penal, do CDS-PP, para tornar mais restritivo o regime da liberdade condicional, viabilizando as restantes alterações às leis penais propostas pela oposição. (aqui)

Uma Vergonha !


Um Partido que se dizia Socialista faz uma lei destas ? Onde estão aqueles que diziam defender o povo das injustiças sociais? E os que pugnavam pela defesa dos direitos da mulher ?-TUDO MENTIRA ! Pugnam sim pelos seus (deles) interesses e de que maneira . E cinicamente fingem incentivar as mulheres a terem filhos exibindo para reclame a oferta de uns euros para esquecer! - FALTA DE VERGONHA !

Uma professora de Famalicão teve Muito Bom na avaliação de desempenho e conseguiu, por isso, subir na carreira, mudando de escalão. Mas vai ter de devolver o dinheiro que recebeu em retroactivos, por a sua progressão ter coincidido com o gozo da licença de maternidade.

«Isto é uma consequência da lei 89/2009», explicou ao SOL a presidente do SIPE, Júlia Azevedo, sublinhando que esta legislação se aplica «a todas as funcionárias da Administração Pública» e não apenas às professoras.(ler)

Corte No Rating

A agência de notação financeira Fitch anunciou hoje que reduziu o rating da República Portuguesa de longo prazo de "AA" para "AA-".
O estado das finanças públicas portuguesas é a razão apontada pela agência para cortar na notação atribuida a Portugal. A Fitch assinala que Portugal teve, em 2009, um desempenho que ficou longe dos seus pares e que o défice orçamental, que em Setembro apontava para 6,3 por cento, acabou por ficar nos 9,3 por cento. Mas, considera o PEC credível. ( Público)

Pondere Sem Pressa

Pondere tranquilamente no que está certo
e no que está errado.
Recebendo todas as opiniões igualmente, sem pressas,
sensatamente, observe a lei.

Recebendo todas as opiniões de igual modo - sem qualquer preconceito, sem qualquer opinião preconcebida. Limite-se a escutar e observar todas as cisas, Seja um espelho puro - medite.
E sem pressa, porque se se apressar chegará a conclusões precipitadas. Você não está verdadeiramente interessado na verdade, você está mais interessado na conclusão, porque a conclusão dá conforto, dá segurança, a conclusão fá-lo sentir que sabe; encobre a sua ignorância, fá-lo sentir-se seguro e convicto.
Sem pressa, sensatamente, observe a lei. Não seja apressado. Ao agir precipitadamente poderá decidir por qualquer coisa que não seja genuína. Na sua ânsia de tomar uma decisão, poderá chegar a uma conclusão e começar a acreditar nela.

OSHO