O grupo Anonymous decidiu fazer um alerta global e dizer ao mundo que é preciso começar a preparar-se para a Terceira Guerra Mundial.
A líder do CDS e candidata à câmara de Lisboa deixou o plenário boquiaberto - e os jornalistas a perguntarem-se se tinham mesmo ouvido o que ouviram - dizendo que quer nem mais nem menos do que 20 novas estações do metropolitano na zona de Lisboa.
Uma antiga doca militar do século XVII foi encontrada em Alcântara, no local onde está a ser construído o novo hospital CUF Tejo.
Um fenómeno de ventos fortes em Vale das Moitas, Carnide, no concelho de Pombal, provocou estragos em habitações, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria à Lusa
Pedro Rebelo de Sousa eleito hoje em AG do BCP
Pesquisar neste blogue
quarta-feira, 10 de maio de 2017
O Independentismo De Rui Moreira Tem Dias, É Conforme As Necessidades
O independentismo de Moreira tem dias, é conforme as necessidades. Aqui há uns meses, Rui Moreira não se coibiu de escrever aos partidos centralistas pedindo-lhes que lhe alterassem a lei eleitoral das autarquias. Queria, em traços grossos, que lhe descomplicassem as formalidades necessárias para a legalização de uma candidatura independente. O PS julgava na altura que o compromisso que tinha com o presidente da Câmara do Porto era uma coisa séria. E, portanto, fez-lhe a vontade.
As alterações lá passaram, com os votos de PS, Bloco, CDS e PAN (PSD, PCP e PEV não foram na conversa, votando contra). Depois, o processo legislativo seguiu o seu caminho. Redação final, promulgação, publicação no Diário da República. Quando? Dia 2 de maio, terça-feira da semana passada.
Não foi preciso passarem dois dias sobre a publicação da lei que Moreira andou a pedir de chapéu na mão aos partidos para a sua candidatura anunciar que estava em pré-rutura com o PS. Um comportamento que fala por si sobre como a independência é para o lado de que o vento sopra: se dá jeito, usa-se; senão, põe-se entre parênteses.
Fonte DN
De que se ri António? - Alguém sabe? - Vamos aguardar para ver quem ri no fim.
Pensamento E Sentimento ...
Uma lei é, em todos os casos, a exteriorização de um raciocínio (pensamento).Outra prova de que o pensamento é (para nós) o ser. Sentir nada é não sentir, querer nada é não querer; mas pensar nada não é não pensar, é pensar o nada, compreender que nada quer dizer nada. Vemos, portanto que, conquanto não haja vontade nem sentimento do nada (propriamente dito porque o desejo da morte não é do nada), há pensamento, ideia do nada. O nada torna-se alguma coisa perante a ideia. É a criação ex nihilo exemplificada. (...)
A percepção é o pensamento do pensamento alheio.
«O Vencedor do Tempo». Textos Filosóficos . Vol. II. Fernando Pessoa
Subscrever:
Comentários (Atom)
