Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Esta é a Frase

«Aqui reside o problema político desta recorrente trapalhada educativa: os sinais de facilitismo são tão grandes e tão contínuos, tão díspares e inconsistentes, que, em boa verdade, é difícil vislumbrar uma estratégia cujo objectivo final seja, efectivamente, recuperar os alunos com mais dificuldades, de modo a mais tarde os integrar no mercado de trabalho com um mínimo de preparação.»

Paulo Ferreira,JN

Morreu Esta Madrugada O Professor Carlos Almaça

O biólogo e professor Carlos Almaça, uma das referências na área da zoologia, morreu esta madrugada aos 75 anos. O antigo professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa estava hospitalizado com uma doença prolongada.

Carlos Alberto da Silva Almaça nasceu em Lisboa, a 29 de Dezembro de 1934, e desde meados da década de 1960 foi professor de várias cadeiras ligadas à Biologia e Zoologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), onde deixou de dar aulas em 2004.

Durante mais de 20 anos foi director do museu Bocage, o departamento de Zoologia do Museu de História Natural de Lisboa.

“Ele descobriu espécies novas e fez um trabalho importantíssimo na área de peixes de água doce”, disse ao PÚBLICO Maria José Costa, professora na FCUL e especialista em peixes. “Era daqueles cientistas clássicos”, referiu, explicando que foi uma referência para várias gerações de biólogos. Também a geração a que pertenço lembrará sempre o professor Carlos Almaça.

É de Setúbal o Primeiro Português a Liderar a Autoeuropa

... Em Palmela
O setubalense António Afonso Reynaud de Melo Pires foi, ontem, apresentado como novo director-geral da Autoeuropa, substituindo no cargo o alemão Andreas Hinrichs .
Mas quem é este setubalense que chega à liderança da Autoeuropa?
António Pires tem 52 anos e licenciou-se em Engenharia Mecânica, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, 1982. Começou como professor na Escola Secundária de Palmela, tendo passado pela Forças Armadas, primeiro no Exército, depois na Força Aérea. (continue a ler)