Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de agosto de 2011

Mulheres e Homens Percepcionam o Medo De Forma Diferente

Homens e mulheres apresentam diferenças significativas na forma como antecipam experiências emocionais negativas.
Essas diferenças influenciam a forma como a experiência negativa é lembrada mais tarde, uma vez que a antecipação da emoção reforça a memória do acontecimento.
Na iminência de uma experiência negativa, o cérebro feminino apresenta uma actividade cerebral intensa. Já o cérebro masculino mantém um comportamento estável.

A Dra. Giulia Galli, da Universidade College London, no Reino Unido, afirma que os dados neurológicos recolhidos na pesquisa sugerem que a mulher é mais sensível emocionalmente do que o homem, o que afecta a forma como elas se lembram dos eventos negativos mais tarde.
"Por exemplo, ao assistir a cenas perturbadoras num filme, muitas vezes há pistas de que algo 'mau' vai acontecer, como uma música emotiva. A pesquisa sugere que a actividade cerebral nas mulheres entre a 'dica' e a própria cena perturbadora influencia o modo como a cena será lembrada. Para a memória dos homens, o que importa é, principalmente, a actividade cerebral que sente durante a própria cena em si", diz Galli.

Embora a investigação tenha sido efectuada com pequeno grupo, apenas 30 pessoas, a descoberta pode ser útil no estudo de transtornos psiquiátricos, como a ansiedade, quando se verifica uma expectativa excessiva em relação a acontecimentos futuros.

"Ao antecipar um acontecimento desagradável, as mulheres podem espontâneamente accionar estratégias para anular o impacto das emoções negativas," disse o Dr. Leuen Otten, coautor da pesquisa. (Fonte:DS)

Em Setúbal ...

Em Setúbal não se consegue arranjar uma senhora para fazer limpezas.
Em Setúbal para arranjar um pintor temos quase que suplicar e sujeitarmo-nos a ter a casa toda desarrumada durante semanas, porque os que se conseguem podem demorar duas semanas a reparar um pequeno tecto de uma casa de banho, só aparecem de dois em dois dias e uma hora por dia, por especial favor,claro, e a conta não é pequena.
Canalizadores, eletricistas - é igual.
Em Setúbal algumas lojas estão 'às moscas', mas mesmo assim o atendimento é péssimo.
Etc. Etc. Etc.
Porque será ?

Os Ricos

Não, não são eles os mais preocupados com taxas, impostos, etc. - Sabem sempre o que fazer, como fazer, se precaver, e o caminho a seguir.

Quem realmente está preocupada é a classe média alta, que vê todos os dias diminuir os seus proventos.
É ver a quantidade de 'Anibais' que por aí pululam . Cada qual propõe um tipo de taxa que não atinja os seus próprios bens. E não estou a censurar. Muitos são pessoas que pouparam, não desbarataram e aos poucos foram juntando alguns bens, enquanto outros gastavam ao desbarato.
É muito difícil conseguir atribuir taxas justas num país que não é rico.
Basta pensar que o Estado e os poucos ricos que por cá andam são os principais empregadores. - É na verdade um pau de dois bicos.

O que realmente é vergonhoso é o estado a que chegámos pelo desvario dos gastos públicos e sobre tudo pelas consequências do enriquecimento de forma ilícita que durante décadas foi amparado e ajudado pelo tráfico de influências. É esse o cancro deste país. Sejam lá quem foram esses sim, deviam ser taxados, julgados e punidos devolvendo tudo o que sugaram.

No estado em que o país está, todo o dinheiro é pouco. Espera-se, melhor exige-se, (palavra que detesto) que este Governo aja racionalmente, dando o exemplo e que seja justo no modo como vai arrecadá-lo.