Pesquisar neste blogue

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Notícias Ao Fim Da Tarde

>“A Iniciativa Liberal não fará parte da ‘aranhonça’ de seis partidos”, diz Carlos Guimarães Pinto

>Para que serve o Cartão Europeu de Saúde? Veja como viajar sem preocupações.

>Comissão Europeia alerta para pressões na despesa pública
>Juiz levanta suspeita de que saída de Marques Vidal se deveu ao caso Tancos
>Vinho. Cinco produtores portugueses estão entre os melhores do mundo

Nobel Da Física 2019

O Prémio Nobel da Física 2019 foi hoje atribuído a três cientistas por novas teorias em cosmologia e pela descoberta de um planeta extra-sistema solar na órbita de uma estrela como o Sol.
O prémio foi atribuído a James Peebles, pelo seu contributo para conhecer melhor a história do universo desde o Big Bang e, em simultâneo, a Michel Mayor e Didier Queloz pela descoberta, em 1995, do planeta em órbita da estrela 51 Pegasi, anunciou a Real Academia das Ciências sueca. (saiba mais aqui)

Procurando Uma Nova "Geringonça"

No PS, não passa pela cabeça de ninguém que a disciplina fiscal que tornou o Governo uma estrela na Europa e nos mercados financeiros seja posta de lado; e a incerteza sobre o crescimento torna os cadernos de encargos dos partidos que estão dispostos a apoiar um novo governo demasiado pesados e arriscados no futuro próximo. 

Pura e simplesmente, se o PS mantiver a prudência e a responsabilidade financeira dos últimos quatro anos, tem poucas condições para a “solução de estabilidade” que o Bloco admite. Ou até para negociar orçamentos caso a caso. Mas todos estes cenários se enquadram num juízo de racionalidade que contraria a experiência do passado recente. 

Se houve uma solução imaginativa e surpreendente para demolir as barreiras da razão, há que a procurar na “geringonça”. Nada nos prova que essa solução não se repita numa putativa reincarnação. Se o país aguenta a repetição da dose, isso é outra coisa.

Manuel Carvalho, Editorial do Público  

Viajamos No Agora ...

"Passado e futuro são fragmentos de um velejar sem bússola em meio a densa neblina. Guiados pela esperança e alimentados pelo amor, viajamos no agora movidos apenas por imprevisíveis ventos de nossos sonhos".


(O Mentor Virtual)