Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de março de 2012

Nem Oito Nem Oitenta ...

... Antes era o desperdício e o ver se te avias ou melhor dizendo - o ver quem se aviava melhor. Agora é a escassez que pode levar à inoperância e à consequente dúvida sobre acções de preservação da vida .

O Diário de Notícias revela esta segunda-feira que as cirurgias do Hospital Garcia de Orta estiveram em risco na semana passada por falta de compressas. O stock acabou após dois meses de suspensão do fornecimento e o Hospital já deve 260 mil euros ao fornecedor, pelo que teve de recorrer ao empréstimo do Amadora-Sintra, em número suficiente apenas para cobrir as cirurgias até ao início desta semana.(aqui)

Bizarrias ...

Um Telejornal no dia dos crimes de Beja sem um único telespectador; 20 minutos da 2.ª parte de um Guimarães- -Benfica também sem ninguém a ver...

Nessa trapalhada, tranquilizou-me uma explicação do porta-voz da GfK: os portugueses-tipo mais idosos têm tido "dificuldades a colaborar connosco." Quer dizer, não é a GfK que não soube explicar as boxes aos velhotes, a culpa é destes.

Como sou da terra definida por uma anedota de Raul Solnado (Chefe, fiz um prisioneiro! - Onde está? - Não quis vir!), saúdo a recém-chegada GfK. Em números, talvez não seja tão alemã como eu esperava. Mas comove-me como rapidamente ela se tornou tão portuguesa nessa arte de dizer que o outro é que não quis.

Ferreira Fernandes,CM