Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Ministra Da Saúde Também ... Vestiu 'A Pele'


O Chefe deste Governo contamina todos os que dele se aproxima. Chegam frescos e muitas vezes despojados de palavreado contrafeito, mas ao fim de algum tempo a persuasão, os tiques, a linguagem - muda - ao jeito do chefe - não, não há remédio é mesmo assim. Quem não tiver pelos ajustes não lhe vista a pele.

A Senhora Ministra da Saúde vestiu a pele e já está contagiada ...

Ana Jorge congratulou-se com redução de 10 por cento do défice para 100 milhões. Mas há um ano o saldo anunciado até era positivo.
A ministra da Saúde deu ontem uma conferência de imprensa inédita para "garantir aos portugueses que o ministério tem uma política de rigor na gestão do Serviço Nacional de Saúde (SNS)". E, para sustentar esta garantia, Ana Jorge anunciou que o défice do SNS ascendeu a 101,6 milhões de euros no final do primeiro semestre, o que corresponderá a uma diminuição de 10,5 por cento face a saldo negativo de 113,5 milhões de euros registado em igual período de 2009.

Acontece que as contas provisórias que o ministério apresentou há um ano indicavam que o saldo do primeiro semestre até era positivo em 40,5 milhões de euros. Ou seja, no espaço de um ano, o défice relativo aos primeiros seis meses derrapou em 154 milhões de euros. (continuar a Ler)

Os Óculos E Os Ditos Populares ...


Ditos populares antigos descrevem ocasionalmente charlatães como vendedores de óculos ( vender óculos = enganar, mentir), motivo pelo qual também se diz que algumas pessoas simples se encontram em situação de ver ' através de óculos cor-de-rosa' (ver tudo positivamente, tudo cor-de-rosa); Sebastian Franck, em 1568, também afirma de modo parecido: 'Para quem usa óculos azuis, todas as coisas parecem azuis'. Em dialecto baixo-alemão manteve-se o proverbio: 'Ik laat mi keen Brillen verkoopen', significa ' Não deixo que me vendam óculos', ou seja, não me deixo enganar.

Sendo assim, como já temos alguns óculos, não precisamos de comprar mais.
Eu não deixo que me vendam mais óculos. E você?