Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Artigo Dedicado Ao Cão De Sócrates ...

... Pelo El Mundo

O cão narra, "com a sua língua afiada e uma enorme ironia" os momentos mais polémicos da governação de Sócrates de quem diz ter sido "fiel amigo", mas diz-se cansado: "Ao longo de estes seis anos fiz tudo o que podia para agradar ao meu dono: mordisquei as canelas a alguns jornalistas; rosnei ao Presidente da República; mordi a chanceler alemã Angela Merkel; peguei pulgas aos líderes da oposição e comi os jornais com notícias desfavoráveis ao primeiro-ministro. Concluindo, sacrifiquei-me pelo meu dono, mas, para quê?", questiona o animal que está com depressão porque Sócrates o deixou de tratar como o "primeiro cão oficial" de Portugal e agora trata-o como um simples ministro, sempre na dúvida se será ou não demitido. (ler aqui o artigo completo).

Sr Contente Diga À Gente Como Vai Este País ?

O BIP cresceu 1,4% em 2010 -  Muito satisfeito [ 'o show off ' ]


Mas... caiu 0,3 no 4º trimestre - à beira da recessão [o ele que oculta ]

Começo Do Fim ...

... Ou Fim Do Começo ?!

Não basta começar bem, não adianta mediar bem; de pouco servem bons começos e melhores meios, se os fins não se mostram bem sucedidos.
(...) Uma vez começadas, as coisas não devem ser esquecidas nem deixadas antes de ser acabadas, pois é sinal de pouca prudência começar muitos actos e não acabar nenhum.

Mateo Alemán

O Vencedor Dos Bafta Foi ...

... O Filme « Discurso Do Rei »

«O discurso do rei», de Tom Hooper, foi o grande vencedor da gala dos Bafta desta noite em Londres, tendo arrecadado os prémios de melhor filme, melhor actor para Colin Firth, melhores actor e actriz secundários para Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter, melhor argumento original, melhor música e o prémio outstanding British Film.

O filme que retrata a vida do rei Jorge VI com os seus problemas de gaguez estava nomeado para 14 Baftas e conseguiu vencer sete prémios, faltando-lhe apenas o de melhor realizador e melhor actriz para fazer o pleno. O realizador David Fincher («A Rede Social») e actriz Natalie Portman («Cisne Negro») foram os premiados.

O prémio de melhor actor voltou a distinguir, pelo segundo ano consecutivo, Colin Firth, que no ano passado venceu pelo seu desempenho em «A Single Man». Firth é assim o segundo actor britânico a receber um Bafta em dois anos seguidos, depois de Rod Steiger, que venceu em 1967 e 1968.

Fonte: J A Bola