O homem tem preguiça, em geral, de pensar todo o pensável e contenta-se com fragmentos de ideias, recusa-se a uma coerência absoluta. Não leva até ao fim o esforço de entender. E, exactamente porque não o faz, toma, em relação à sua capacidade de inteligência, uma absurda posição de orgulho. Compara o pouco que entendeu com o menos que outros entenderam, jamais com o muito que os mais raros puderam perceber.
Agostinho da Silva
Pesquisar neste blogue
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
Esta É A Frase
… a não ser que vá para o governo quem fica em segundo lugar.
Mas o mundo continua perigoso porque consta que a direita inorgânica de Portugal elegeu um fascista no Brasil.
Telmo Azevedo Fernandes, 'Blasfémias'
Telmo Azevedo Fernandes, 'Blasfémias'
Algumas Verdades
O SNS encontra-se actualmente incapaz de cumprir a garantia constitucional da acessibilidade aos cuidados de saúde a largos estratos da população, principalmente devido a dificuldades de acesso que geram constantes listas de espera para consultas e cirurgias, bem como a um número significativo da população (cerca de 710.000 pessoas) sem médico de família atribuído, problemas nunca resolvidos pelo SNS desde a sua criação.
Estes problemas que têm vindo a agravar-se nos últimos anos – por ex., em 2015 existiam cerca de 197.000 pessoas em lista de espera para cirurgias e em 2017 cerca de 231.000 – deram origem a uma situação que, por si só, representa um “grito silencioso” de uma larga parte da população contra a incapacidade do SNS. (continuar a ler aqui)
Subscrever:
Comentários (Atom)


