Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Notícias Soltas




Este Livro Está A Chegar



Já é oficial, aqui a boa notícia: a antologia de textos do DELITO DE OPINIÃO vai tornar-se realidade no mês que vem.

Esta É A Frase

«Faltam médicos, faltam enfermeiros, o Serviço Nacional de Saúde vive momentos de transe, o que é inacreditável tendo em conta que a governação é socialista, apoiada pelo Partido Comunista e pelo Bloco de Esquerda. Que o concurso para a entrada de 700 novos médicos esteja a marinar no gabinete do segundo-ministro Mário Centeno, em nome do escrupuloso cumprimento dos compromissos europeus, é um escândalo incompatível com os princípios dos fundadores do Serviço Nacional de Saúde»

Ana Sá Lopes, 'Adalberto só é meio ministro e finalmente percebeu', Ji

Emergência Na Maior Floresta Do Planeta

A floresta da Amazónia aproxima-se perigosamente de um ponto de "não retorno" se a desflorestação ultrapassar os 20% da sua área original, segundo biólogos da Fundação das Nações Unidas.

Num editorial publicado hoje na revista Science Advances, os investigadores norte-americano Thomas Lovejoy e brasileiro Carlos Nobre asseguram que a desflorestação da Amazónia alcançou cerca de 17% da sua vegetação nos últimos 50 anos e advertem que, chegar ao limite de 20%, seria chegar ao abismo climático.


A área amazónica produz aproximadamente metade da sua própria precipitação pluvial ao reciclar a humidade à medida que o ar se move desde o Oceano Atlântico, através da América do Sul, até ao oeste.


Esta humidade é importante para alimentar o ciclo de água da Terra de forma mais ampla, e afeta o bem-estar humano, a agricultura, as estações secas e o comportamento da chuva em muito.


Recentemente, fatores como as mudanças climatéricas, a desflorestação e o uso generalizado do fogo, influirão no ciclo natural da água nesta região, referem os biólogos.s países da América do Sul, advertem os especialistas.


Fonte: DN

Uma Questão De Perspectiva

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar"
(Nietzsche)

As pessoas que se recusam a amadurecer o modo como enxergam o mundo ao seu redor e não deixam que cresçam as "asas da sabedoria", que a vida dá ao longo dos anos, nunca conseguirão ver a imensidão e diversidade das coisas. 
E essas mesmas pessoas são aquelas que não te compreenderão e te menosprezarão quando você conseguir "levantar voo". Elas não fazem isso por inveja (não a maioria, pelo menos), mas simplesmente porque não conseguem ver para além do horizonte limitado que construíram.