Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Fé De Sócrates


A conversa do costume , hoje foi na SIC

'Caso Figo' - " Ignomínia" " Infâmia"
Jantou várias vezes com R. Pedro Soares, mas afirma -" recuso-me a fazer julgamentos morais porque estimo os meus amigos".
A propósito das escutas na referencia a 'Chefe' e a 'primeiro' diz-"a mim nunca ninguém me chamou por chefe e em relação a 1º - hum... ...
Outras afirmações:
' Não me obriguem a comentar conversas privadas que só a eles (os amigos) responsabilizam.'
' A justiça investiga tudo até os maiores insultos, e tem o dever de o fazer'.
'Não vim aqui para fazer julgamentos dos outros'-
' Se alguém evocou o meu nome fê-lo abusivamente'.

Conclusão : É pegar ou largar - unicamente uma questão de fé.

Economia:

'A situação de Portugal é igual à dos outros países.'
'A dívida pública é 66% do PIB
' Fomos os primeiros a sair da crise técnica'.

Duvido! Duvido! É lícito duvidar!

A Adaptação À Mudança


Vivemos num ambiente de mutação rápida, possivelmente a mais vertiginosa que o homem jamais esteve exposto,continuamos a ignorar, de modo lamentável, como reage o animal humano.
Tanto os nossos psicólogos como os nossos políticos estão intrigados com a resistência aparentemente irracional de certos indivíduos à mudança.
O dirigente empresarial que deseja reorganizar uma secção, o educador que deseja adoptar um novo método ou o perfeito que deseja efectuar a integração pacífica de diferentes culturas na sua cidade, encontram, num momento ou noutro, essa resistência cega.
A adaptação à rápida mudança temporal poderá ser uma das razões, e esta será mais difícil quando se trata de populações envelhecidas para as quais o tempo não passa ao mesmo ritmo das populações mais novas.
Quase sempre, a pesquisa relacionada com efeitos de mudança, concentra os seus esforços nos objectivos em cuja direcção a mudança nos conduz e não na velocidade do trajecto.
Qualquer esforço para definir o 'conteúdo' da mudança terá de incluir as consequências do ritmo como parte integrante desse conteúdo.
Deve haver equilíbrio não só entre ritmos mutacionais em sectores diferentes, mas também entre o ritmo de mudança ambiental e a cadência limitada da reacção humana, pois o choque do futuro deriva da brecha crescente que existe entre eles.

Fonte: choque do futuro, Alvin Toffler

Futuro Do Euro Em Dúvida

...Se Existirem Novas Crises Da Dívida


Esta é a Frase


«Um líder nacional ganha a reeleição para depois da vitória surgirem falcatruas que praticou para ganhar. O escândalo faz cair o seu Governo. Conhece a história? Claro! É Watergate. As diferenças ideológicas entre Richard Nixon e José Sócrates são enormes. Ambos detestariam estar juntos na mesma sala. Mas enfrentam o mesmo problema por razões parecidas. A história evolui e as mudanças multiplicam-se, mas os elementos subterrâneos permanecem.»

João César das Neves, DN

Eles Rolam Os Destinos ...


Conhecer o Pensamento Divino, oh, Almas!
É a razão pela qual vós desceis
E subis penosamente
O caminho dos céus.
Que fazem os Astros?
Que dizem os números?
Que rolam as esferas?
Oh! Almas perdidas ou salvas!

Eles dizem,
Eles cantam,
Eles rolam os vossos destinos!

Hermes Trismegisto

Marcelo Disse ...

MRS disse hoje na RTP que a entrevista do Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, à Visão dá a ideia de que aquele é melhor «a explicar politicamente as coisas do que a actuar como magistrado.»

Não estou lá muito de acordo, porque na minha opinião quanto mais o PGR tenta explicar mais 'mete os pés pelas mãos' .