Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Palpites Ou Talvez Não ...

A antiga comissária para a Saúde, Maria do Céu Machado, é apontada para ministra da Saúde, avança o DE.

Para a sua equipa são falados como secretários de Estado, a actual vice-presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, e o deputado social-democrata Luís Filipe Menezes, filho do autarca de Vila Nova de Gaia.(J i).

Eduardo Catroga deverá ser o próximo titular da pasta do super-ministério da Economia [ou Finanças?], que vai agregar as Obras Públicas, Transportes, Telecomunicações e Emprego, apurou o i.

Na Hora da Despedida ...

O motor do veiculo não era eléctrico 
José Sócrates formalizou hoje a sua despedida.(saída)
Mas, nem na hora da despedida teve mais encanto.

Mário Soares saudou a saída voluntária de José Sócrates como um “acto de bom senso”, dizendo que este “abriu a porta a dois candidatos a líder que têm a vantagem de ser pessoas inteligentes, experientes e honestas”.

Já vem tarde, há poucos dias Sócrates era fixe - pois, não admira, tudo depende do lado de onde sopra o vento ... e, o tempo não perdoa.

CEJ Aprovou Todos Com Nota Mínima - Está Errado !

A propósito do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), que anulou o exame do curso de auditores de Justiça depois de vários candidatos a juízes terem sido apanhados a copiar, mas aprovou todos com a nota mínima de 10.- Está Errado!
Não tanto pela oportunidade que tiveram de copianço , porque aprenderam bem o que o outro dizia vezes sem conta "as oportunidade", "as oportunidades", e claro aproveitaram as oportunidades .Outra coisa é a responsabilidade de quem permitiu esta oportunidade enganosa e ainda por cima anulou o exame e bem, mas admitiu  uma classificação.Complicado? Contraditório? Ética meus senhores ética, transparência e justiça na justiça é o que falta. Dizem que é fruto dos tempos - mude-se, mudem-se , mudar é preciso com urgência antes que este pandemónio entre em descalabro e vire algo muito mais complicado.

Esta É A Frase

«Dada tanta ignorância das realidades das economias contemporâneas, não admira que, confrontados com a atual crise de crescimento, os economistas se limitem a propor: "É preciso incrementar o empreenderorismo, é preciso aumentar a produtividade!" Ou seja, devolvem-nos o problema intacto, mas chamam-lhe solução»


João Pinto,J.Negócios