Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de novembro de 2016

OE2017 Aprovado

O Orçamento do Estado para 2017 foi aprovado, como se antecipava, pela maioria da esquerda e pelo deputado único do PAN. 

Num debate em que se cavaram mais as divergências entre as bancadas da esquerda (a favor) e da direita (contra), o facto mais notório acabou por ser o silêncio repetido do primeiro-ministro, António Costa que foi substituído na tribuna pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques (já na abertura do debate na generalidade tinha entregue a defesa do documento ao ministro das Finanças, Mário Centeno).

No fim do longo caminho parlamentar do Orçamento, de mais de um mês, O Governo socialista acabou por fazer várias cedências às bancadas à sua esquerda, mas também às propostas do PAN, que levou o deputado do partido, André Silva, a votar desta vez ao lado das bancadas da esquerda.

Esta É A Frase ...

Se o que se está a passar na Caixa fosse da responsabilidade de um governo de direita ou de um governo PS sem apoio do PCP, já teria havido manifestações contra “a destruição da CGD”. Assim, há destruição, mas sem manifestações.

Ana Sá Lopes, Ji    

Há Momentos, e ...


"Há momentos, e você chega a esses momentos, em que de repente o tempo pára e acontece a eternidade." 

Fiódor Dostoiévski