Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 24 de maio de 2010

" Hilariante"


Desburocratizar .... Dizia Ele.
Simplex vira Complicadex .

A Associação Nacional de Farmácias considerou esta segunda-feira «hilariante» que as receitas passem a discriminar o valor que o utente pouparia se lhe tivesse sido prescrito um medicamento mais barato e acusou o Governo de fomentar «conflitos» entre médicos e doentes, informa a Lusa.

Papelada mais papelada e os doentes - à espera .

Haja O Que Houver - Não Muda !


O Mundo Mudou !

O Tempo Mudou !

Os Nossos Hábitos Mudaram !

Mas... A Vigilância Das Nossas Praias Não Muda ! - Seja lá como for , haja o que houver - Começa a 1 de Junho - E... Pronto !

Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage

... Sob O Lema Dos Grandes Setubalenses

A LASA orientando a sua acção na defesa e promoção do património cultural da região de Setúbal, dando continuidade à realização do Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage,vai realizar o XII Concurso , que este ano apresenta duas novidades: a criação de uma modalidade nova, ' O Conto' e a reintrodução da modalidade 'Ensaio', passando estas a serem bianuais. Assegurados estão os prémios monetários de 2.500 euros para a modalidade de 'Poesia', de 1.500 euros para ' Revelação' e de 1.000 euros para a modalidade de 'Conto'.

Afinal Que Vara Esconde Os Gravadores ?!


Continuamos a desconhecer o paradeiro dos equipamentos desviados por Ricardo Rodrigues, que contêm diverso material de trabalho. Neles estão gravadas, por exemplo, entrevistas a políticos do maior partido da oposição e outro material considerado pela jornalista como bastante delicado.

Paulo Dias, advogado do socialista, foi informado pelo Tribunal Cível de Lisboa, precisamente no dia 6, de que a providência (e, supõe-se, os gravadores) seria remetida para as varas cíveis, mas ignora qual delas e, perdido o interesse da acção, não fez mais qualquer diligência. "Resta aguardar para saber qual o destino que as varas cíveis vão dar aos gravadores", afirma. O PÚBLICO contactou a secretaria-geral das varas cíveis de Lisboa para saber a identificação da vara, mas o pedido de informação foi recusado. Refira-se que a inutilidade superveniente da medida cautelar ainda não foi decretada, apenas constatada publicamente, uma vez que a entrevista foi, de facto, publicada.

Um magistrado contactado pelo PÚBLICO afirmou que os equipamentos poderão vir a ser arquivados juntamente com o processo, existindo, porém, a possibilidade de a sua proprietária requerer o material. Por outro lado, o juiz poderá, no despacho liminar, determinar que a junção dos gravadores é desnecessária, ordenando a sua a restituição à jornalista.

Porque será que em cada mistério aparece sempre um ou uma VARA ?!
Fácil - Ajuda no Salto !

Procuro O Que Não Existe ...


Todas as máscaras da vida
se debruçam para o meu rosto,
na alta noite desprotegida
em que experimento o meu gosto.

Todas as mãos vindas ao mundo
desfalecem sobre o meu peito,
e escuto o suspiro profundo
de um horizonte insatisfeito.

Oh! que se apague a boca, o riso,
o olhar desses vultos precários,
pelo improvável paraíso
dos encontros imaginários!

Que ninguém e que nada exista,
de quanto a sombra em mim descansa:
— eu procuro o que não se avista,
dentre os fantasmas da esperança!

Cecília Meireles,Personagem