Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nem De Propósito: Santana Lopes A Caminho Da Santa Casa Da Misericórdia

Pedro Santana Lopes foi convidado pelo Governo para ser o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O antigo primeiro-ministro sucederá a Rui Cunha, que foi secretário de Estado da Inserção Social no Governo de António Guterres, na altura em que Ferro Rodrigues estava à frente do ministério da Solidariedade.
Rui Cunha estava no lugar desde 2005, tendo sucedido a Maria José Nogueira Pinto.
Santana é actualmente vereador na Câmara Municipal de Lisboa. O convite deverá ser aceite nos próximos dias.

SOL

IPSS De Setúbal Está Em Falência Técnica


Estão em falência técnica quase 60% das instituições de solidariedade social do distrito de Setúbal, conclui um relatório preliminar de um estudo da União Distrital das Instituições de Solidariedade Social de Setúbal.

Segundo o documento, a que a Lusa teve acesso, houve um aumento do endividamento de 1,9 milhões de euros através do recurso à banca. Há ainda registo de um aumento de 1,1 milhão de dívidas a fornecedores.
Pelo menos quatro das IPSS de Setúbal não vão conseguir pagar os subsídios de férias aos colaboradores.

Fonte: RR

É preciso estimar a solidariedade."Você não poderá viver sem os outros, embora na maioria dos casos os outros possam viver sem você."
( André Luiz)

Para Atingir A Serenidade

«As emoções negativas surgem do nosso espírito, influenciam-nos e dominam-no, tornando o homem seu escravo ...
A maior parte nasce e desaparece tão subitamente quanto surgiu. O que nem por isso significa que não devamos recear o seu poder, terrivelmente destruidor para nós e para os outros.
Há formas de canalizar e as transformar logo que surjam, mas temos de ter consciência do que se passa dentro de cada um de nós. este esforço só poderá ser envidado se compreendermos as razões. É esta a diferença que existe entre uma disciplina escolhida, que nos permite evoluir na direcção desejada, e uma disciplina imposta contra a qual seres se revoltam a qualquer momento. Dominar o espírito pressupõe, portanto, analisar os motivos que nos impelem para esta via, a fim de desenvolver a confiança e a fé.»

Utopia? Ou talvez não ...