
Pesquisar neste blogue
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Pelo Andar da Carruagem os Violadores Podem Ser Só Estes

Agravamento de Situação de Seca

"Não é ainda uma situação que podemos antecipar como muito difícil, pois tudo depende agora da precipitação do Outono e Inverno", afirmou à Lusa o presidente do Instituto de Meteorologia, Adérito Serrão, comentando a "Análise Climatológica do Verão de 2009" da autoria do instituto, que revela ter havido um agravamento da situação de seca.
O Verão climatológico, que inclui os meses de Junho, Julho e Agosto (excluindo o Setembro), encerrou com 96 por cento do território continental em situação de seca, sendo que 34 por cento estava em seca severa, 37 por cento em seca moderada e 25 por cento em seca fraca.
Impõe-se perguntar por ser muito importante tomar medidas; o próximo Governo disporá de Ministro do Ambiente efectivo e presente? Ou, a nossa Costa vai continuar desprotegida , os campos abandonados, e a seca a progredir ?
O Véu
Existe um 'Portugal Arcaico'. Quem compreenda-sentindo este conceito e tome contacto com as festas, ritos e tradições seculares do povo português, não tem dúvidas acerca desta realidade. Outros tantos lugares mágicos e monumentos antigos testemunham a existência desse mesmo arcaísmo no passado.
A Minha Canção É Saudade Amália
Faz dez anos que Amália partiu .Amália Rodrigues - (Lisboa, 23 de Julho ou 1 de Julho de 1920 — Lisboa, 6 de Outubro de 1999) foi uma fadista, cantora e actriz portuguesa, considerada o exemplo máximo do fado, comummente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional, entre os portugueses ilustres.
Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das suas melhores embaixadoras no mundo.
A Minha Canção é Saudade
De ilusões desvanecidas
Filme de esperanças perdidas
Minha canção é saudade
Ai, que de tranças caídas
Via tudo em cores garridas
E em todos via bondade
E nesta sinceridade
De amor e sensualidade
Ponho a alma ao coração
Numa angústia, uma ansiedade
Minha canção é saudade
Do amor sonhado em vão
Nesta saudade sem fim
Choro saudades de mim
Sou mulher mas fui pequena
Também brinquei e corri
Mas quem sabe se sofri
Se é de mim que tenho pena